Poder e Cotidiano em Sergipe
Senadora apela para que Petrobras desista de desocupar sua sede em Aracaju 14 de Setembro 9H:28
PODER | Por Max Augusto

Senadora apela para que Petrobras desista de desocupar sua sede em Aracaju

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) encaminhou uma carta ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, sugerindo que a empresa lance um olhar diferenciado sobre Sergipe, quando da execução de sua política de redução de custos, que prevê o fechamento de escritórios administrativos em várias cidades brasileiras onde há produção de petróleo e gás.

O documento foi encaminhado no início da tarde de ontem (13).

“As reservas de gás natural de Sergipe são a maior fronteira de exploração brasileira desde a descoberta do Pré-Sal, em 2006, e o consórcio liderado pela ExxonMobil, que dividirá a exploração da reserva com a Petrobras, está entusiasmado com a possibilidade de extração de 20 milhões de metros cúbicos de gás por dia e não há motivos para que a Petrobras também não esteja”, justificou a senadora, lembrando que esse potencial mineral é de imenso valor no mundo contemporâneo.

Ela assinalou que a empresa tem uma parceria de décadas em Sergipe e que teve uma participação imprescindível para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Entretanto, desde o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), no ano passado, o povo sergipano tem sido penalizado, segundo sua avaliação.

“Há o desmonte de uma das mais importantes cadeias produtivas, que é a de petróleo e gás, e isso agravou a crise vivenciada pelo Estado, mas cremos ter um excelente cacife, que é a reserva de gás natural, e mais um histórico de boas parcerias, para sugerir à Petrobras que retroceda em algumas das suas decisões para Sergipe, entre as quais a de fechar a sede administrativa da empresa na capital sergipana ”, ponderou Maria do Carmo.

 

Da Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.