Poder e Cotidiano em Sergipe
Senador Rogério Carvalho critica PEC que limita poderes do STF 5 de Outubro 16H:41
PODER

Senador Rogério Carvalho critica PEC que limita poderes do STF

Nesta quinta-feira, 05, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) participou de uma entrevista exclusiva à TV Senado, na qual se pronunciou sobre a polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa limitar os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC, que gerou debates intensos, foi discutida e aprovada na última quarta-feira, dia 04, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Durante a entrevista, Carvalho expressou sua opinião sobre a proposta, classificando-a como "um tanto extemporânea e descontextualizada, até certo ponto, oportunista". "Saímos recentemente de uma profunda crise institucional e continuamos a enfrentar instabilidade institucional, o que não é benéfico para o Brasil nem para o povo”, pontuou.

Ele ainda destacou a importância de priorizar questões que afetem diretamente a população brasileira. "Deveríamos estar mais preocupados em aumentar a riqueza dos brasileiros, colocar mais dinheiro no bolso do povo e focar menos em questões que interessam a poucos, como o controle do poder e a maneira de comandar e regular o que deveria ser uma preocupação com o bem-estar de todos os brasileiros", disse.

O senador também fez uma análise crítica sobre a motivação por trás da PEC. "Considero oportunistas essas iniciativas e acredito que os apoiadores do presidente Bolsonaro que estavam ocultos estão agora se revelando, tentando criar ou manter a instabilidade para benefício próprio", concluiu.

|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Foto: Daniel Gomes/Assessoria de Comunicação

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.