Poder e Cotidiano em Sergipe
Senado analisa proposta que antecipa feriados que caiam no meio da semana 20 de Setembro 7H:12
PODER

Senado analisa proposta que antecipa feriados que caiam no meio da semana

A proposta (PLS 389/2016) em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) antecipa para segunda-feira os feriados que caírem no meio da semana.

O autor, senador Dário Berger (MDB-SC), disse que o objetivo é evitar os prejuízos na economia com os dias parados em feriadões, além de incentivar o turismo de viagens curtas.

O ano de 2018 vai terminar com um total de 14 dias de feriados nacionais e pontos facultativos. O número pode ser ampliado com as datas estaduais e municipais.

Apesar de movimentar o turismo, vários setores da economia acumulam prejuízos bilionários com os dias parados.

Entidades ligadas ao comércio projetam uma perda de R$ 22 bilhões com a queda nas vendas. Já a indústria, deve deixar de faturar R$ 66 bilhões com as fábricas paradas nos feriados.

*Com informações da Agência Senado

Foto: Divulgação/Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.