Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac/SE dialoga com coordenação do Prêmio Dólmã de Gastronomia 20 de Janeiro 15H:36
COTIDIANO

Senac/SE dialoga com coordenação do Prêmio Dólmã de Gastronomia

O Prêmio Dólmã é reconhecido pela mídia como o "Óscar da Gastronomia Brasileira".

O diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales, recebeu na manhã de segunda-feira, 16, a visita da coordenadora do Prêmio Nacional Dólmã Bruna Dantas, responsável pelo Festival Enchefs local, que esteve acompanhada do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Regional Sergipe, Bruno Dória. Em pauta durante a visita, que contou com a participação do diretor Administrativo-Financeiro do Senac, André Gusmão, e do superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, o apoio da instituição para a competição que deve acontecer neste primeiro semestre, cujos finalistas participarão da premiação nacional, que visa destacar os sabores e o turismo gastronômico de cada estado.


“O apoio do Senac é de extrema importância para realizarmos a seletiva sergipana do evento. Além de equipamento e estrutura, nos dá respaldo por ser uma instituição da formação profissional de pessoas, em diversas áreas gastronômicas. Estão temos a oportunidade de valorizar os profissionais, os cozinheiros, que participarem deste concurso. É uma parceria fundamental, para levar para todo o Brasil os sabores gastronômicos que temos”, destaca Bruno Dória, enfatizando que é pretensão da Abrasel, trazer palestrantes que se destacam no cenário da gastronomia nacional.


A coordenadora do Prêmio Nacional Dólmã, Bruna Dantas, detalhou todo o processo do concurso, enfatizando a importância do apoio do Senac/SE à competição local.


“O evento acontece em todo o Brasil, focado na área de gastronomia e turismo. As seletivas locais selecionam os cozinheiros de cada localidade que serão os embaixadores dos estados na etapa nacional. E a participação do Senac como apoiador no ajuda a elevar o nível da competição, já que é uma instituição reconhecida pela sua formação profissional e precisamos mostrar para o Brasil o que Sergipe tem, os ingredientes, os cozinheiros, os nossos sabores, e atrair os turistas de vir para o Estado conhecer a nossa gastronomia”, informou.


O diretor Regional do Senac, Marcos Sales, acompanhado do gerente de cozinhas do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT), José Américo Siqueira, fez questão de apresentar a cozinha da escola, onde poderá ser realizada a etapa regional.


“Este evento, cujo objetivo é fomentar o turismo gastronômico do nosso Estado. É uma espécie de Oscar da gastronomia brasileira e o Senac o prestígio de ser consultado e poder participar desse reconhecimento aos profissionais da gastronomia”, concluiu.

Senac | SE

 
 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.