Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac Sergipe participa do XIX Congresso Internacional de Tecnologia Educacional 26 de Setembro 8H:18
COTIDIANO

Senac Sergipe participa do XIX Congresso Internacional de Tecnologia Educacional

O evento acontece simultaneamente nas unidades do Senac em Caruaru, Recife, Petrolina, em Pernambuco

O Departamento Regional de Sergipe participa no XIX Congresso Internacional de Tecnologia Educacional – CITE, promovido pela Fecomércio de Pernambuco. O evento acontece nos dias 21 a 22 de setembro, simultaneamente nas unidades do Senac em Caruaru, Recife, Petrolina e também possui transmissão virtual para todo o mundo.

O Senac-SE já participa do evento em várias edições, sempre com o foco em trazer novas metodologias de ensino e novidades nas áreas de gestão, empreendedorismo educacional, neuroeducação, Inteligência Artificial, cultura maker, habilidades socioemocionais, diversidade, entre outros temas que envolvem as tecnologias educacionais. A comitiva do Departamento Regional (DR) do Senac Sergipe é composta por Eline Barreto, gerente CEP Tobias Barreto; Hytalo Santos, analista pedagógico do CEP Lagarto; Sílvia Conceição, analista administrativo do CEP Aracaju e Franklin Andrade, analista administrativo do CEP Itabaiana.

No primeiro dia do Congresso Internacional , o PHD em Educação Matemática, pela University of California at Berkeley, Luciano Moreira, apresentou “Estratégias de Futuro e Cultura da Inovação na Educação: experiências partilhadas”, com destaque para a importância das tecnologias na educação.

“O papel de ser uma rede de conversação entre educadores, estudantes famílias e atores da comunidade, reforça a essência do relacionamento entre pessoas. É preciso compreender a diferença entre digitalização de processos na escola e a transformação digital no processo educacional. O uso da Inteligência Artificial no contexto escolar, tornando o processo de aprendizagem dinâmico e atrativo ao aluno”, ressaltou o cientista.

Já no segundo dia de evento, foram abordados temas sobre saúde mental, sustentabilidade como sinônimo de contemporaneidade e avaliação psicológica na educação.

São 51 palestras, sete oficinas e cinco mesas redonda com nomes importantes no cenário Educacional do Brasil e do mundo. E mais: apresentações culturais, Ideathons, Salão de Empreendedorismo (estandes virtuais para a comercialização de serviços e produtos educacionais), além do Espaço do Conhecimento (programação dedicada à disseminação e compartilhamento de trabalhos acadêmicos).

 

Foto: Senac/SE

 

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.