Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac oferece 12 cursos profissionalizantes na área de saúde e bem-estar 30 de Junho 17H:16
SERVIÇO

Senac oferece 12 cursos profissionalizantes na área de saúde e bem-estar

A pandemia de Covid-19 provocou transformações em várias áreas do mercado de trabalho e uma delas foi a Saúde. É nesse cenário de valorização do bem-estar e da qualidade de vida que surgem as terapias alternativas com a finalidade de promover a saúde da população. Pensando em formar profissionais que possam aproveitar as oportunidades de mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece aos sergipanos 12 cursos profissionalizantes na área da saúde.

A diretora do Senac, Priscila Dias Felizola, ressalta que a instituição tem em seu trabalho o foco em proporcionar o que há de melhor para entregar ao mercado mão de obra qualificada e de destaque. “A proposta institucional pedagógica do Senac visa a formação integral do indivíduo, proporcionando o comprometimento do aluno com o seu próprio desenvolvimento humano e profissional. Para isso, disponibilizamos instrutores que estão em constante formação”, destaca.

A fisioterapeuta e instrutora do Senac, Sônia Cavalcante Serra, lembra que é um período em que as pessoas estão buscando cuidar da saúde física, mental e emocional, o que resulta no aumentando de oportunidades para os profissionais bem formados. “A organização curricular dos cursos Senac abrange atividades administrativas e de empregabilidade com o objetivo de que o aluno identifique oportunidades de negócios, elabore ações de divulgação, defina estratégias de venda e preços considerando a demanda existente”, explica.

A área de saúde reserva uma série de possibilidades no mercado de trabalho que podem ser alcançadas com as formações no Senac que são fundadas em uma excelente estrutura que estimula e facilita o processo de aprendizagem. Salas amplas e climatizadas, laboratórios bem equipados, são alguns dos diferenciais da instituição. “O suporte da coordenação e dos instrutores traz maior autonomia e segurança no enfrentamento ao mercado de trabalho e em suas relações interpessoais. Além disso, convidamos colegas e profissionais renomados nas áreas de conhecimento para compartilhar o dia a dia da profissão”, afirma a instrutora Sônia.

O egresso Marcos Lemos encontrou no Senac a possibilidade de uma recolocação profissional aliada a uma possibilidade de melhorar a sua saúde e a de sua família. “A área do cuidado do bem-estar das pessoas chamou minha atenção depois que tive covid por duas vezes e fiquei com sequelas. A partir daí, procurei estratégias de melhorar minha saúde e encontrei os cursos do Senac e fiz Massagem Chinesa, Auriculoterapia e Spa para as mãos e pés. Não pensei duas vezes antes de me inscrever, pois já conhecia o potencial formador do Senac”, cita.

“Sou de Lagarto e tenho observado que o mercado para o campo da saúde está crescendo e quero aproveitar essa oportunidade para montar um espaço de relaxamento para as pessoas. Meu desejo hoje é dar continuidade à minha formação participando de mais cursos Senac que sejam ligados ao bem-estar. Além disso, quero promover o campo do autocuidado em meu município e quem sabe num futuro ser instrutor do Senac em Lagarto e formar mais profissionais qualificados”, salienta.

Catálogo de Cursos
O Senac está com inscrições abertas para cursos profissionais em diversas áreas nas unidades de Aracaju, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto. Para otimizar a escolha da formação, é disponibilizado um catálogo com todos os cursos que estão com inscrições abertas e suas respectivas turmas e horários.

As matrículas podem ser realizadas presencialmente nas unidades Senac ou online no link cursos.se.senac.br. Mais informações no telefone (79) 3212-1560 ou 1540.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.