Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac Itabaiana realiza oficinas de gastronomia no Clube do Coelhinho Peixoto 19 de Abril 15H:12
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac Itabaiana realiza oficinas de gastronomia no Clube do Coelhinho Peixoto

Proporcionando momentos de descontração e noções básicas de culinária, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizou oficinas de confeitaria durante o “Clube do Coelhinho Peixoto”, evento alusivo ao dia da Páscoa, que aconteceu no Shopping Peixoto, situado no município de Itabaiana, no período de 09 a 17 de abril.

Durante a programação, instrutores do Senac da área de gastronomia ministraram Oficinas de Bombons e Ovos de Páscoa para crianças, adolescentes e adultos nos dias 09, 12 e 13 de abril.

Cursos de Gastronomia – Senac Itabaiana

A unidade Senac em Itabaiana está com matrículas abertas para o curso “Técnicas de Confeitaria”, com carga horária de 60 horas, segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas. Com este curso, o aluno aprenderá a aplicar métodos e técnicas culinárias, preparar massas de confeitaria, cremes, recheios e coberturas e, ainda, montar e decorar doces.

Também estão abertas as matrículas para o curso de Preparo de Bolos Artísticos, com carga horária de 39 horas, segunda a quinta, das 08 às 12h. O curso, indicado para iniciantes de confeitaria, possibilitará que o aluno aprenda as preparar recheios, fazer montagens em camadas, prensagem, coberturas de glacê, mármore, pasta americana e ornamentação de bolos para diversas ocasiões, utilizando técnicas básicas com bicos, segundo os princípios das boas práticas na manipulação dos alimentos.

Turmas abertas na unidade itabaianense para o curso de Doces finos, com carga horária de 24 horas, segunda a quinta, das 13 às 17h. Com o curso, o aluno aprenderá a aplicar técnicas de temperagem de chocolate, além de preparar e decorar doces finos como bombons, trufados e ganaches.

Os cursos de gastronomia do Senac são realizados por meio de aulas práticas e dinâmicas, que conectam o aluno às inovações da área, sempre com espaço para tirar dúvidas e trocar experiências. Também são realizados juntamente com os discentes, processos de preparo de alimentos e de simulações de situações reais vividas no mercado de trabalho nos laboratórios de gastronomia e nutrição da instituição existente há 75 anos em Sergipe. Após a finalização dos cursos, o aluno receberá certificado aceito em todo o Brasil.

O novo catálogo de cursos com matrículas abertas de todas as áreas de atuação está disponível no site cursos.se.senac.br. Informações, o telefone para contato é (79) 3212-1560.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.