Poder e Cotidiano em Sergipe
SENAC INAUGURA CENTRO DE GASTRONOMIA E NOVO RESTAURANTE 12 de Maio 12H:39
SERVIÇO

SENAC INAUGURA CENTRO DE GASTRONOMIA E NOVO RESTAURANTE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) irá inaugurar na quinta-feira, 19, um dos maiores investimentos da área de Hotelaria e Gastronomia, envolvendo Educação Profissional em Aracaju: O Centro de Gastronomia do Senac, que inclui ambientes pedagógicos para realização dos cursos das áreas de Hotelaria e o novo Restaurante-Escola Senac Bistrô.

 

De acordo com a Diretora Regional do Senac, Priscila Dias Felizola, o Edifício Manuel Aguiar Menezes Neto, que contempla o bloco de Gastronomia e o novo Restaurante-Escola Senac Bistrô na unidade Senac da capital, teve um investimento no valor superior a 13 milhões de reais, disposto em 2.900 m2.

“O restaurante-escola consiste em oferecer qualidade e melhor estrutura para o ensino profissionalizante dos nossos alunos e oferecer o melhor atendimento para os nossos clientes. No novo espaço temos duas salas de aula teórica, três salas administrativas, uma recepção e suíte de hotel simuladas, Enoteca, auditório para reunião de negócios, um laboratório de gastronomia para os alunos do curso de cozinheiro, duas cozinhas pedagógicas onde uma será voltada para atender os alunos do curso de formação em panificação; e a cozinha do restaurante, onde nela se encontra um laboratório voltado para atender o setor de confeitaria. Os ambientes possuem capacidade para atender uma média de 130 alunos por turno e o restaurante de atender 104 clientes”, relatou Priscila.

Nos últimos anos, a soma dos investimentos realizados na instituição chegou a alcançar R$ 50 milhões. “E diante de todo esse investimento, só na última década, foram mais de 250 mil matrículas e 600 empresas sergipanas atendidas. Os investimentos que estão sendo feitos consolidam o Senac há 75 anos como referência em educação profissional”, disse a diretora.

De acordo com o Presidente do Sistema Fecomércio Sesc/ Senac, Laércio Oliveira, o espaço gastronômico e de hotelaria de aprendizagem representado pelo restaurante Senac, irá propor ambientes de convivência nas quais os clientes poderão se movimentar em uma dinâmica de troca de experiências, negócios e informações. “Um dos pontos mais interessantes da economia criativa é a interdependência e a capacidade de dialogar entre os vários segmentos. Isso traz riqueza aos processos. O Restaurante-Escola Senac funciona como uma ferramenta de economia criativa que além exercer seu principal objetivo de ensino profissional, possibilitará um ambiente para esses encontros de negócios e novas parcerias poderão ser consolidadas”, relatou.

 

Cursos de Hotelaria do Senac

O Restaurante-Escola Senac Bistrô funciona como uma atividade pedagógica prática para os alunos dos cursos da área de Hotelaria do Senac como os destaques, cozinheiro e garçom.   Neste mês o Senac lançou a nova programação quadrimestral
(maio-agosto) dos cursos com matrículas abertas. São eles:

Massas e Risotos, Preparo de Pizzas, Boas Práticas para Serviços de Alimentação, Comidas Típicas Juninas, Salgadeiro, Pizzaiolo, Vinhos e Harmonizações, Preparo de Massas Frescas e Recheadas, Preparo de Queijos Artesanais, Atendente de Lanchonete, Decoração com Bicos de Confeitaria; Panificação: Técnicas e Bases, Cafés: métodos e preparos; charcutaria
(linguiças artesanais e derivados) e Agente de Alimentação Escolar. 

O Senac tem previsão de lançar ainda este ano os cursos técnicos em Nutrição e Dietética e o curso Técnico em Gastronomia, que serão realizados no novo Centro de Gastronomia.

A solenidade de abertura do novo Centro de Gastronomia do Senac acontece a partir das 18h, localizado na avenida Ivo do Prado, 564, Centro.  

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.