Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac faz campanha de doações para vítimas da chuva 17 de Julho 15H:40
SERVIÇO | Por Max Augusto

Senac faz campanha de doações para vítimas da chuva

Colaboradores e alunos do Senac, sensibilizados com o problema de abastecimento provocado pelos danos decorrentes das fortes chuvas e das enchentes em Sergipe, iniciaram hoje, dia 17/07 uma mobilização para arrecadar doações e ajudar as famílias que se encontram em condição de desabastecimento em Aracaju e outras cidades.

Serão coletados, leite em pó, alimentos não perecíveis, água mineral (garrafas, garrafões e galões), produtos de limpeza, toalhas, cobertores e lençóis. A campanha do Senac, remonta ao exitoso “Água Pra Viver”, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em 2017.

Participam da campanha, os colaboradores do Senac, alunos e sociedade em geral, que poderão entregar as doações em três unidades do Senac em Aracaju (Sede do Senac na Ivo do Prado, Anexo II na Rua Senador Rollemberg e Cacique-Chá na Praça da Catedral).

A diretora regional do Senac, Priscila Felizola, disse que a campanha já está com ações definidas para impulsionar a arrecadação.

“Temos consciência que todos os problemas decorrentes de catástrofes naturais são muito severos com a comunidade, mas o pior deles é o desabastecimento. Eu acompanhei o problema pessoalmente, e informei ao presidente, Laércio Oliveira, que a situação é alarmante. Então discutimos uma forma de ajudar e ele entendeu que todos nós precisamos desenvolver a solidariedade e transformar isso em fraternidade”, disse a diretora regional do Senac, Priscila Felizola.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, lembrou que uma das missões do sistema é promover o retorno social para a população do estado nos momentos em que o povo mais precisa e que a condição operacional do sistema promoverá um grande volume de arrecadação, com distribuição ágil para a população afetada pelo desastre gerado pelas chuvas fortes que atingiram a cidade.

“Nós realizamos a campanha “Água Pra Viver”, que levou mais de 100 mil litros de água para mais de quatro mil pessoas residentes no sertão sergipano, no período em que o estado foi afetado por uma seca severa. Dessa vez, a chuva provocou essa catástrofe e nós não poderíamos ficar omissos. O Senac brilhantemente teve essa iniciativa de promover a arrecadação. Nós temos o foco de ajudar a sociedade a se desenvolver e isso perpassa pela ação solidária”, afirmou Laércio Oliveira.

Alunos, colaboradores e voluntários do Senac estão em movimentação para conseguir levantar as doações que serão entregues nos próximos dias. “A campanha de arrecadação irá até o dia 23 de julho e a seguir, iniciaremos a distribuição”, finalizou.

 

Da Ascom/Senac

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.