Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac Aracaju apresenta projeto de reforma e ampliação 11 de Abril 4H:57
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac Aracaju apresenta projeto de reforma e ampliação

A equipe do Senac, juntamente com a empresa Premium Engenharia e Incorporações Ltda, apresentou o projeto de reforma, modernização e ampliação das dependências do Senac Aracaju.

A apresentação foi feita ontem pela arquiteta Nayane Souza, para uma plateia composta pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, diretoras regionais do Senac e do Sesc, Priscila Felizola e Aparecida Farias, respectivamente, pelo diretor-adjunto do Senac, Marcos Barreto, além de gerentes de núcleo e de unidades operativas do Senac e o setor de engenharia.

Uma das intervenções consiste na modernização das instalações e integração entre os setores administrativos, abrangendo uma área de 2.318,02m².

De acordo com a Premium Engenharia e Incorporações, a reforma trará inúmeros benefícios, como piso elevado (facilitando a distribuição e manutenção); ambientes climatizados e abertos (possuindo apenas divisões baixas); sacadas incorporadas ao interior dos ambientes; marquise e muro substituídos por canteiros e muro de vidro; mudança de local do restaurante e construção de um novo laboratório de gastronomia no espaço, dentre outras modificações.

O mesmo projeto detalha a construção do novo complexo que abrigará o restaurante escola Senac Bistrô, laboratório de gastronomia e salas de aula. Essa nova construção vai corresponder a uma área de aproximadamente 2.952,17m².

O novo restaurante escola Senac Bistrô será construído na Travessa João Francisco da Silveira (Avenida Barão de Maruim), antigo nº 67, e consistirá em um espaço totalmente climatizado para 152 pessoas, contemplando ambientes de hotelaria, gastronomia e governança. O acesso se dará pela Barão de Maruim, e um lobby com escada e elevador levará o público ao primeiro pavimento.

Pela Avenida Ivo do Prado, os alunos terão acesso aos laboratórios de gastronomia e salas de aula, vestiário e cozinha do restaurante. O térreo terá rota para os caminhões, estacionamento, doca, almoxarifado e câmaras de estoque.

Nos próximos dias o Senac publicará o edital da licitação para definir a empresa executora das obras.

Inovação

Para Laércio Oliveira, a modernização e ampliação vão deixar o ensino profissionalizante do Senac ainda mais atrativo para os sergipanos.

“Essa é a cara do Senac que eu sonho. Essas são as perspectivas de uma realidade que eu quero enxergar logo em breve, e que me deixam extremamente feliz e empolgado para fazer muito mais. Inovação, de fato, é a palavra de ordem, e ela só é possível se tivermos um time de pessoas capazes e competentes, o que já temos. A renovação desses equipamentos físicos é importante, pois quando agregamos a beleza e a modernidade à competência, construímos um ambiente bom e mais atrativo para a sociedade”, declarou.

A diretora Priscila Felizola também falou de inovação, e destacou ações que estão sendo implementadas ainda no primeiro semestre.

“Estamos investindo na manutenção, construção e reforma das unidades; adquirindo móveis, equipamentos e utensílios; vamos concluir a reforma e implantação da carreta de Rádio e TV; diversificar nosso portfólio de cursos; executar o Programa Senac de Gratuidade; consolidar processos seletivos de pessoal; retomar as ações de capacitação e desenvolvimento dos nossos colaboradores, dentre outras. Para isso, peço a colaboração de todos, a fim de que possamos melhorar ainda mais os resultados e a qualidade dos serviços e produtos do Senac”, disse.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.