Poder e Cotidiano em Sergipe
Senac amplia propostas educacionais com Jornada Pedagógica 21 de Fevereiro 7H:51
COTIDIANO

Senac amplia propostas educacionais com Jornada Pedagógica

Na programação anual de ensino do Senac em Sergipe todos os colaboradores do setor administrativo e corpo docente são preparados para a melhor evolução educacional. O início das atividades de 2020 foi marcado pela realização da Jornada Pedagógica Senac, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Hotel Sesc Atalaia. A abertura foi realizada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira e pela diretora regional do Senac, Priscila Felizola.

Com o tema “A Inteligência Emocional na Educação”, a Jornada Pedagógica foi marcada pela realização de palestras e oficinas procedidas de forma dinâmica e interativa entre os componentes da equipe técnica do Senac, buscando promover um modelo de educação mais humanizado, fortalecendo a qualidade da educação profissional. O tema principal foi abordado pelo professor doutor, Júlio Furtado, do Rio de Janeiro, considerado um dos maiores nomes da educação contemporânea no Brasil.

A diretora regional do Senac, Priscila Felizola, lembrou que a educação profissional é um mercado que vive em transformação constante e isso condiciona o Senac a ampliar seu leque de ofertas para a população e manter seu posicionamento de mercado, consolidando sua liderança como a maior escola profissionalizante de Sergipe.

“O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, tem o objetivo de transformar vidas para melhor e, para isso, não mede esforços na busca dos anseios das pessoas. Nós somos a maior escola profissionalizante do estado e esse é um título honroso, mas difícil de manter, pois exige de nossa equipe técnica e nosso corpo docente o máximo de dedicação para a realização das atividades pedagógicas. Quando um aluno sai com um certificado do Senac, ele sai com esperança de ter uma vida melhor e essa é nossa principal meta: fazer as vidas das pessoas melhor. O trabalho que desenvolvemos não seria suficiente se não fosse a atenção, dedicação e vontade que vocês têm em ensinar, vocês são o Senac”, disse Priscila, à equipe técnica.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, valorizou o trabalho desenvolvido pela equipe do Senac, destacando o corpo docente, técnico e administrativo, como agentes que mudam a realidade das pessoas, promovendo evolução social ao estado. Na ocasião, Laércio lembrou que foi aluno do Senac, o que transformou sua vida profissional.

“A semana pedagógica é um laboratório onde os instrutores apresentam o que pensam e recebem informações sobre o que há de mais atual para a formação profissional. É uma arena de debates para fazer o melhor trabalho possível para o Senac. Todos os anos fazemos isso para discutir como sermos melhores em nossas atribuições. Nós temos um olhar direcionado para a qualidade do ensino profissionalizante que damos em todo o estado. Do mesmo jeito que aconteceu comigo, acontecerá com milhares de sergipanos que encontrarão no Senac a porta de entrada para a transformação de sua vida. O Senac mudou a minha vida e a minha história e pode fazer isso em milhares de vidas”, disse o presidente.

A programação contou apresentação artística do grupo de dança Nova Vida, com as idosas do Sesc, e a parte pedagógica com temáticas explorando os mais variados caminhos educacionais promovidos pelo Senac, a exemplo de uso de realidade virtual nas aulas, empreendedorismo, controle de produção, aplicação da comunicação promotora do equilíbrio emocional, entre outras.

 

Da Agência Comércio

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.