Poder e Cotidiano em Sergipe
Segundo Rogério, Justiça tem sido utilizada para fins políticos 9 de Julho 7H:44
PODER

Segundo Rogério, Justiça tem sido utilizada para fins políticos

Ele também avalia que há seletividade no processo da Lava Jato

Após impasse envolvendo a soltura de Lula, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogério Carvalho, se manifesta sobre a situação e afirma que a questão está politizada.

"Uma posição clara de utilização da Justiça para fins políticos. O que vimos ontem foi o desrespeito ao desembargador Favreto. Vimos o desespero para manter Lula preso a qualquer custo, inclusive sob a desmoralização da própria Justiça", afirmou Rogério em entrevista ao radialista George Magalhães.

O presidente do PT afirmou que há seletividade no processo da Lava Jato. "É preciso que a gente observe a seletividade da Lava Jato. A mulher de Eduardo Cunha, por exemplo, não foi presa. A seletividade está clara. Não é uma ação jurídica dentro do esperado, é uma militância contra o ex-presidente Lula", pontuou Rogério.

Questionado sobre a possibilidade de o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, concorrer ao cargo de presidente da República na impossibilidade de Lula ser o candidato, Rogério é enfático e diz não que o partido não tem um plano B.

"De forma nenhuma. São boatos. Recebi um vídeo dos dirigentes se manifestando e dizendo que não há plano B. Será uma guerra grande e o PT vai lutar até o fim. Vamos fazer grandes mobilizações", disse o presidente estadual.

E continuou: "Todos nós sabemos que Lula ameaça aqueles que deram o golpe em 2016. O que tem sido feito é uma ação clara para retirar o presidente Lula das ruas e das urnas. Quem faz esse trabalho sujo é a Justiça", acusou Rogério.

Eliane Aquino vice

Sobre Eliane Aquino ser vice de Belivaldo, o presidente do PT disse não ter nada definido ainda. "A posição do presidente do PT é a posição que ela adotar. Ela tem toda a liberdade para decidir o que é melhor para o futuro dela. Até o momento, não se tem nenhuma posição dela. Ninguém pode obrigar alguém a fazer uma escolha política. Sobre Eliane disputar a Câmara Federal são só especulações", afirmou Rogério.

Por último, o presidente do PT em Sergipe falou da relação do partido com o PDT. "Com relação ao PDT, eu respeito muito a direção do partido. Acredito que ao longo dessa semana haverá uma definição de onde ele irá. É preciso aguardar. Em relação ao PT está praticamente definido que não haverá uma coligação", finalizou Rogério Carvalho.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.