Poder e Cotidiano em Sergipe
Segunda etapa do plano de desligamento voluntário do Estado inicia hoje 2 de Dezembro 6H:00

Segunda etapa do plano de desligamento voluntário do Estado inicia hoje

Empregados ativos e inativos de mais três empresas do Governo do Estado terão a oportunidade de participar do Plano de Desligamento Incentivado (PDI) e receber vantagem financeira.


O programa oferece a funcionários que queiram pedir rescisão de contrato um bônus de 10% sobre o valor que seria pago como indenização caso a dispensa seja solicitada.


Nesta segunda etapa, o período de vinculação ao programa inicia a partir desta quarta-feira, 2, para funcionários da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e a partir da próxima segunda-feira, 7, para Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).


“Cada edital se adequa ao estatuto de cada empresa, que possuem regras próprias que serão respeitadas. A regra única é o bônus, mas sempre de acordo com o edital da empresa, respeitando os direitos desses funcionários”, explica a superintendente executiva da Secretaria de Estado de Planejamento, Lucivanda Nunes.


Assim como na primeira etapa, a segunda etapa do PDI atinge quase todos os empregados dessas empresas estatais e é uma oportunidade para que haja desligamento voluntário com benefício.


Lucivanda orienta que para mais informações os interessados devem acessar o site de cada empresa para consulta ao edital, que estabelece os pré-requisitos de participação, os cargos afetados pelo programa e o prazo final para a adesão. Os empregados podem ainda buscar atendimento no setor de RH da Emgetis, Codise e Emdagro.


Primeira etapa
Em outubro, na primeira etapa do PDI, funcionários da Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese) e Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) tiveram oportunidade de aderir às vantagens oferecidas pelo Estado a quem optasse pelo plano.

Fonte: ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.