Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretário empossa novos diretores e coordenadores de colégios 23 de Janeiro 11H:48

Secretário empossa novos diretores e coordenadores de colégios

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, empossou na tarde de ontem novos diretores e coordenadores de colégios da rede estadual de ensino.  “A partir de agora, vocês fazem parte do processo educacional do Governo Jackson Barreto. Juntos, temos uma missão importante: fazer a escola funcionar bem todo o período letivo do ano; diminuir o índice do analfabetismo; promover a motivação aos nossos alunos, servidores e professores e mostrar para a sociedade que estamos no comando da Seed para fazer o melhor pela educação”, disse Jorge.

 

Durante a solenidade, realizada no auditório da Seed, o secretário fez questão de ressaltar que todos os diretores e coordenadores foram escolhidos pela equipe diretiva e professores da própria escola. “Fiz questão de nomear todos vocês sem a minha interferência. Confio na escolha dos colegas professores e no compromisso que cada um de vocês terá a partir de agora. Todos têm um papel importante e primordial: fazer a escola funcionar bem e que o aluno seja bem informado para que tenha um bom desempenho dentro e fora da sala de aula”, afirmou.

 
Jorge Carvalho foi enfático ao reafirmar que o “serviço aula” é essencial para o desempenho do bom funcionamento da escola. “Vocês irão enfrentar muitos problemas, muitos desafios, mas o importante de tudo é saber resolvê-los”, disse. Ele lembrou que a rede estadual de ensino possui 358 colégios, e que por isso vai promover sempre encontros com os gestores das unidades de ensino.

 
“Do ponto de vista humano e físico é praticamente impossível o secretário estar presente em todas as escolas, por isso, estarei sempre me reunindo com vocês para que juntos possamos colocar em prática o nosso projeto educacional”, declarou.

 
Motivação
Aos novos gestores, o secretário, que está no cargo há 22 dias, disse que é saudável para o setor público a alternância do cargo. “É muito importante o gestor público temporário. A renovação dá um choque de motivação para todos aqueles que compõem a máquina administrativa. Estou aqui na Seed para aprender com todos vocês e passar um pouco da minha experiência, como professor da UFS e gestor de vários cargos que ocupei na administração pública, com o propósito de fazer o melhor pela educação dos nossos alunos”, disse.


Jorge Carvalho frisou aos novos diretores e coordenadores das DREs 2, 3, 4, 5 , 7 e DEA que o principal propósito de todos eles deve ser o de fazer a escola funcionar bem. “Não podemos fracassar nessa missão. Temos que fazer com que o nosso aluno aprenda a ler e escrever ao término do curso. Não é admissível, por exemplo, que o aluno termine a 8ª série e não saiba ler ou escrever”. O secretário disse também que é muito importante que todas as escolas estejam funcionando de maneira satisfatória.

 
Aprendizado
“Não adianta uma escola estar produzindo perfeitamente, se existem outras que apresentam problemas no aprendizado. Vamos trabalhar juntos para que todas funcionem permanentemente”, disse.


O secretário lembrou o excelente desempenho do aluno Victor Menezes Teles, no Enem 2014. O aluno do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, obteve pontuação suficiente para pleitear uma vaga em cursos concorridos como o de Medicina, por exemplo. “Queremos muitos outros Victo’s, elevando o nome de Sergipe e nos enchendo de orgulho e satisfação”, disse.

 
Aos novos gestores, o secretário Jorge Carvalho apresentou os auxiliares diretos que farão parte da sua equipe de trabalho na Seed: professora Marieta Barbosa de Oliveira, Superintendente Executiva; professora Juçara Jacintho, diretora do Departamento Humano; Moacyr Santana, diretor do DAF, Manuel Prado, permanece na diretoria do Departamento de Educação; jornalista Elton Coelho, coordenadoria do setor de comunicação, Anne Alice, assessora especial e o chefe de gabinete, Everton José.


A nova diretora do Colégio Izabel Esteves, localizado em Itabaiana, disse que estava preparada para a nova missão. “Sei das minhas responsabilidades, mas estou pronta para colaborar com o projeto educacional do governo. Juntos, professores e demais servidores, vamos fazer o melhor por nossos alunos”, disse. Hipécia Freire é a nova coordenadora pedagógica do Colégio Airton Teles, localizado em Itabaiana. “Estamos preparados e com certeza, iremos trabalhar incansavelmente para atingir os nossos objetivos”, disse.

 
Novos gestores
Tomaram posse na DR de Itabaiana, Silvana dos Santos Costa (colégio DR. Augusto César Leite), Orlando Tavares de Jesus (Escola professora Izabel Esteves de Freitas), Max de Andrade Passos (Colégio Murilo Braga), Jailton Oliveira Costa (Escola Vicente Machado Menezes), Edilma Machado de Oliveira( Escola Professora Izavel Esteves), Leidilene Góis ( Escola Eliezer Porto) Josenilde Paes da Costa( Escola Eliezer Porto) e Hipácia Freire( Escola Dr. Airton Teles). Para a DR 02, tomou posse Paula Araújo dos Santos( Colégio Maria Fontes de Faria). Para a DR4, tomaram posse, Ana Lúcia dos Santos( Escola Dr. Alcides Pereira), Rivanete dos Santos( Colégio Felipe Thiago Gomes), Suzana Dantas ( Colégio Felipe Thiago Gomes), Cristiano Ferreira da Silva (Colégio José Joaquim Barbosa) e José Inácio Santos( Colégio Professora Maria das Graças Menezes). Para Aracaju (DEA), tomaram posse, Paulo Sérgio Lima Andrade e Débora Rosa dos Santos Assunção, ambos para a Escola General Siqueira e Maria Nazaré Matos de Oliveira, para o Colégio Governador Albano Franco.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.