Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretário de Saúde afirma que nunca discutiu extinção da Fundação Hospitalar 6 de Fevereiro 8H:38
PODER

Secretário de Saúde afirma que nunca discutiu extinção da Fundação Hospitalar

Recentemente, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) firmou o quarto acordo judicial com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) em ação civil pública que questiona o contrato do Estado com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), decidindo pela última prorrogação até 31 de março de 2019.

Apesar da não prorrogação após o término deste contrato, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, garantiu que os servidores da Fundação possuem estabilidade e que nunca pontuou que ela será extinta.

"Eu não assinei nenhum documento falando da extinção da Fundação. A pessoa vem a público, desinforma a categoria e a opinião pública e, de forma grave, achincalhar a honra das pessoas. Só o sindicado de Adilson Capote (Sindicato dos Condutores de Ambulância) que não viu. Dizer que o que fizemos com o Ministério Público é enrolada, tenha santa paciência", afirmou o secretário de Saúde Almeida Lima em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho.

Almeida deixou claro que até o término da prorrogação do contrato, o governo irá decidir o que vai fazer com a Fundação. "O governo pode enviar uma lei para a Assembleia para extinguir a Fundação. Os servidores da Fundação, os concursados, possuem estabilidade. Para quê essa celeuma? Não foi JB que criou a Fundação e não será JB que vai extinguir a Fundação", finalizou o secretário.

Foto: Ascom/SES

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.