Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretário da Saúde diz que o HUSE vive um bom momento 20 de Abril 15H:30

Secretário da Saúde diz que o HUSE vive um bom momento

Braço direito de governador, homem de confiança desde que Jackson Barreto (PMDB) assumiu o governo do Estado, o secretário Zezinho Sobral (PMDB) foi indicado para uma das tarefas mais difíceis do governo: administrar a Saúde.


Mas Zezinho não se intimidou, e com seu jeito sincero e simpático, vem imprimindo um forte ritmo de trabalho, visitando os hospitais e unidades de Saúde do interior e colocando toda a estrutura que já existe para funcionar. Acompanhe nossa conversa com o secretário, que falou um pouco sobre o início da sua gestão.
 
BLOG DO MAX - Como você encarou o convite do governador Jackson Barreto para assumir a secretaria mais complexa do Estado?
ZS - Fiquei surpreso, mas encarei como um voto de confiança. O governador Jackson Barreto deseja uma melhoria na qualidade dos serviços prestados à população e acredita que posso ajudar. Trabalhei e tenho trabalhado muito para que isso a aconteça, e já estamos vendo alguns resultados positivos.
 

BM - Qual o maior desafio ao iniciar a sua gestão na Saúde?
ZS – Administrar essa pasta é como trocar o pneu com o veículo em movimento. Essa metáfora é o retrato do que acontece, porque na Saúde tudo é urgente e não pode esperar. Muitas vezes adiamos novas providências, devido às peculiaridades da pasta. 
 

BM - Os hospitais do interior já estão funcionando? Esse continua sendo um dos principais problemas?
ZS – Sim, são quatro hospitais regionais em pleno funcionamento. O de Nossa Senhora da Glória já está em funcionamento, mesmo com obras a serem concluídas. Em Estância já estamos realizando cirurgias, esta unidade irá se integrar à rede com grande desenvoltura.
 

BM - Ainda existem médicos que faltam plantões ou não cumprem seus horários de trabalho?
ZS - Ainda temos um grande numero de faltas e de atestados, mas em alguns setores reduzimos isso de 40 para 8% - e iremos continuar com esse trabalho pois quem mais sofre com isso é a população.
 

BM - Está havendo uma parceria com a secretaria de saúde de Aracaju?
ZS - O Huse vem com um desempenho muito bom e sustentável nas últimas quatro semanas, graças a medidas administrativas da direção, mas também graças ao bom desempenho dos hospitais regionais e às unidades da zona norte e sul de Aracaju. Portanto estamos em parceria.
 

BM - E o hospital do câncer, como está? Fica pronto quando?
ZS - A Seinfra já deflagrou o processo para contratar a obra da construção do prédio, acredito e espero que o cronograma seja cumprido.
 

BM - Quais os avanços já realizados nesses três meses e meio?
ZS - Melhoramos o abastecimento, estamos com os regionais funcionando bem e o Huse vive um excelente momento: A central de regulação começou a funcionar, e o mais importante de tudo, a equipe de servidores da saúde está motivada e agindo de forma extraordinária. Temos grandes profissionais em toda a rede.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.