Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretarias de Educação e da Fazenda têm novos gestores 11 de Abril 6H:35
PODER

Secretarias de Educação e da Fazenda têm novos gestores

O governador Belivaldo Chagas empossou os novos secretários de Estado da Fazenda (Sefaz), Ademário Alves de Jesus, e da Educação, Josué Modesto dos Passos Subrinho. Ademário substitui na Sefaz Josué Modesto, que assume a Seed, substituindo Jorge Carvalho.

Belivaldo afirmou que a escolha de Ademário foi orientada por aspectos técnicos ao observar o currículo do sergipano. O governador agradeceu a contribuição de Josué Modesto à pasta.

“Reconheço a dedicação e os esforços de Josué como secretário da Sefaz e tenho certeza que fará uma ótima gestão na Educação a partir de agora. Quanto a Ademário, fomos buscar um sergipano que está fazendo uma carreira brilhante no Banco do Nordeste. Tem experiência na área de finanças e, portanto, é alguém que se propõe a ajudar. Foi uma escolha eminentemente técnica", garantiu.

Segundo o novo gestor da Fazenda, sua administração será pautada pela ética e respeito às pessoas.

"Trabalho desde os 10 anos e tenho orgulho de dizer que o maior patrimônio que estou construindo é a minha biografia, pautada em ética, trabalho e respeito às pessoas. Buscaremos ações que melhorem a produtividade e se revertam em desenvolvimento econômico social e que sejam sustentáveis a médio e longo prazos", defendeu Ademário Alves.

Educação
Muito bem recepcionado e aplaudido na Secretaria de Educação, onde já foi gestor, Belivaldo Chagas deu posse ao agora secretário de Educação Josué Modesto Subrinho.

Para Belivaldo, o novo gestor da Educação traz a experiência adquirida na área ao longo da sua vida como docente e depois reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

"Quero dizer da minha tranquilidade e felicidade ao empossar Josué nesta pasta que considero uma das mais importantes. Sei que competência não lhe falta e tenho certeza que dedicação também não faltará no desempenho das atividades da Secretaria".

Em seu discurso de posse, Josué Modesto questionou sobre o que aconteceu nos últimos 40 anos no Brasil com a escola pública e citou o exemplo do Atheneu como formador de grandes homens e mulheres à frente hoje de órgãos, empresas, cargos e funções de reconhecimento em Sergipe.

"Somos a geração que testemunhou o auge do prestígio da escola pública no Brasil, que deu mais crédito e observou a escola pública como alavanca de transformação social, da construção de uma sociedade maior. É doloroso constatar sua contínua degradação e também o surgimento e difusão de pensamentos que negam o papel transformador da Educação".

*Com informações da Agência Sergipe

Foto Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.