Poder e Cotidiano em Sergipe
Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informa que não utilizou dose de vacina vencida 2 de Julho 16H:30
COTIDIANO

Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informa que não utilizou dose de vacina vencida

A Secretaria Municipal da Saúde informa que o município de Aracaju não recebeu e não utilizou nenhuma remessa de vacina vencida.

O lote 4120Z005 de AstraZeneca foi recebido em janeiro, com validade datada para 14 de abril, e com 12.300 doses. Todos os imunizantes desse lote foram utilizados até 6 de abril, portanto, dentro do prazo de validade estabelecido pelo fabricante.

A única dose que aparece na matéria do jornal Folha de São Paulo como utilizada após a data de vencimento foi um erro de digitação no momento de registro da vacina no Prontuário Eletrônico. Na ocasião, a servidora da sala de vacina registrou o número de lote correto no cartão de vacinação do usuário e o número errado no Sistema, causando inconsistência nas informações.

O cartão de vacinação do usuário indica que a primeira dose do imunizante, lote 4120Z005, foi administrada dia 12 de fevereiro. A segunda dose foi administrada dia 30 de maio, quando foi utilizado o lote de AstraZeneca 214VCD052W.

A SMS informa que os lotes das vacinas administradas são anotados no cartão de vacinação e qualquer dúvida pode ser esclarecida em uma Unidade Básica de Saúde.

Comentários

  • ADEMIR PINTO MOITINHO 10/07/2021 às 15:19

    Fui acometido de covid-19 no inicio de junho, tenho 53 anos, e perdi a repescagem em 04.07 devido estar na escala de trabalho, trabalho embarcado. como faço para tomar minha vacina?

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.