Poder e Cotidiano em Sergipe
Seca: Em Brasília, Deputado e prefeito pedem água para o sertão de Sergipe 9 de Novembro 14H:34

Seca: Em Brasília, Deputado e prefeito pedem água para o sertão de Sergipe

Fruto de um encontro com o presidente da República, Michel Temer, o deputado federal Jony Marcos (PRB) e o prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva (PRB) participaram, na última terça-feira, 08 , de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho,  em Brasília.

 

Dentre diversas reivindicações apresentadas sobre Sergipe, os republicanos solicitaram providências quanto a distribuição de água no alto-Sertão. A audiência contou a presença do secretário de Agricultura do Estado, Esmeraldo Leal; do deputado federal Fábio Reis (PMDB); do tenente-coronel da Defesa Civil, Gilfran Matheus e representantes do Exército Nacional.  


As áreas atingidas com a seca no sertão sergipano, embora estejam contando com a assistência do Exército, não têm sido suficientes, porque a forma da distribuição de água com carros pipa, conhecidos no sertão como “carradas d’água”, está sendo feita de forma inferior a real necessidade.

Durante o encontro, o ministro Helder Barbalho pediu que os municípios apresentassem novo relatório da Defesa Civil estadual para que esse problema seja mapeado e solucionado.  O ministro aproveitou para apresentar um projeto que será realizado em todo o Nordeste sobre perfuração de porcos com nova tecnologia, e,informou que o presidente Temer está preocupado com a região.



O prefeito Heleno Silva falou da preocupação que o Governo de Sergipe está tendo em relação ao sertanejo. “O governo do Estado apresentou projetos para captar recursos para abastecimento de água para consumo animal e compra de ração, somando ao trabalho da Defesa Civil e  do Exército, vamos ter melhorias em nossa região”, comentou Heleno que classificou a reunião como  muito proveitosa.

 

“A questão das carradas d’água, depende agora de cada município e da Defesa Civil estadual. Canindé já fez o novo levantamento que já chegou às mãos do Exército”, concluiu.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.