Poder e Cotidiano em Sergipe
Sebrae e UFS promovem Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo 28 de Julho 14H:12
PODER | Por Max Augusto

Sebrae e UFS promovem Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo

Primeiro encontro acontece nesta quinta-feira, ás 19h.

O Sebrae e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) vão promover a partir do dia 30 de julho um ciclo de debates online para orientar gestores públicos municipais e candidatos à gestão sobre ações e políticas públicas que podem ser implementadas durante e na pós-pandemia e ajuda-los a superar as dificuldades causadas pela crise.

 

Esses encontros irão abordar temas como a importância da articulação institucional, gerenciamento da saúde, desafio das compras governamentais, gestão tributária e captação de recursos.

A primeira atividade acontece nesta quinta, ás 19h, e terá como tema a ‘Articulação da governança municipal para acelerar a recuperação no pós-Covid-19’, coordenada por Kleverton Carvalho, professor da UFS, e Maricelia Ofsiany, consultora do Sebrae.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Pró-Reitoria de Extensão da UFS ou clicando no link https://bit.ly/2WkJoXB. Para participar, o participante deverá ter um computador, smartphone ou tablet com internet, além do aplicativo Teams, que servirá como ponte entre o mesmo e os debatedores.

Programação

A programação prossegue no dia 4 de agosto, com uma discussão sobre o gerenciamento da saúde do município durante e na pós-pandemia, com o consultor do Sebrae Sérgio Cintra e a advogada e mestre em Administração Pública Tiana Figueiredo. No dia 6 é a vez da consultora Mirva Córdova e do advogado Vinícius Nascimento debaterem os desafios no desenvolvimento de compras governamentais focadas no empreendedorismo.

Os dois últimos encontros acontecerão nos dias 11 e 13 de agosto. No dia 11, o consultor Rodrigo Dias Rosa e o advogado Gustavo Gurgel Maia vão apresentar algumas alternativas para o gerenciamento dos tributos municipais em tempos de crise. Já no debate do dia 13 é a vez do consultor Edmilsson Suassuna e do mestre em Administração Pública Rogério Elói Gomes discutirem como a captação de cursos pode ser uma importante ferramenta para a transformação dos municípios.

 

Da Ascom/Sebrae

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.