Poder e Cotidiano em Sergipe
31 de Julho 21H:03
PODER

"Se a reforma tributária não gerar emprego, ela não vale de nada”, defende Laércio em seminário em São Paulo

No “Seminário de reflexões sobre a PEC da Reforma Tributária, organizado pelo Instituto Unidos Brasil, em São Paulo, o senador Laércio Oliveira (PP-SE) defendeu mudanças no texto da PEC 45/2019 aprovada pela Câmara dos Deputados para estimular a geração de empregos e melhorar o ambiente de negócios. “Se a reforma tributária não gerar emprego, ela não vale de nada”, resumiu Laércio ao lembrar que sempre defendeu a carteira assinada como a melhor política social para dar dignidade ao trabalhador e movimentar a economia.

Laércio Oliveira apontou a necessidade de mudanças no atual sistema para simplificar e modernizar a cobrança de impostos mas lamentou que o texto que será analisado agora pelo Senado Federal prejudique o setor de serviços com um pesado aumento de impostos. Para impedir distorções, o senador sergipano sugeriu uma emenda para compensar a folha de pagamento e justificou que o Brasil é um dos países que mais tributa salários no mundo. Laércio também defendeu que as alíquotas diferenciadas dos impostos sejam ampliadas para todo o setor de serviços e não apenas para segmentos específicos, como previsto no texto.

“A ideia é evitar um excessivo aumento sobre os serviços e prejuízos para seus consumidores, suas empresas e seus trabalhadores. Da forma que está, a reforma promoverá desemprego e informalidade”, complementou.
Integrante do Grupo de Trabalho criado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para discutir a reforma tributária, o senador também apresentou um histórico sobre a discussão do assunto ao longo das últimas décadas.

Laércio ainda destacou a necessidade de garantir segurança jurídica para estimular o empreendedorismo e atrair novos investimentos. “Quem gera emprego neste país sabe a importância de empreender porque acredita que as regras estabelecidas a partir da Constituição precisam ser protegidas e respeitadas por todos”, disse Laércio.

O evento em São Paulo reuniu políticos, especialistas e dirigentes de entidades que manifestaram críticas à PEC 45 com foco no desenvolvimento econômico. Entre eles, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, os senadores Sérgio Moro e Efraim Filho, a deputada federal Adriana Ventura, o economista Felipe Salto e o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

O Instituto Unidos Brasil apoia a Frente Parlamentar do Empreendedorismo com 221 Deputados e Senadores com intuito de provocar e debater estratégias políticas e econômicas dos grandes temas na sociedade.
Sergipe no Fórum Brasil-Arábia Saudita

Após o seminário sobre reforma tributária, o senador Laércio Oliveira participou do Fórum de Investimentos Brasil-Arábia Saudita, na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Durante o almoço com uma comitiva de 170 empresários e autoridades sauditas, Laércio apresentou as oportunidades de investimentos no estado. O senador também destacou o potencial de Sergipe na extração e distribuição de gás natural, que deve produzir em breve cerca de 20 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

“Em breve, seremos responsáveis por 20% da produção nacional de gás, atraindo novas indústrias e gerando empregos e renda para a população”, explicou Laércio.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.