Poder e Cotidiano em Sergipe
Saúde de Aracaju participa de Seminário de Odontologia em Saúde Pública de Sergipe 21 de Maio 15H:11

Saúde de Aracaju participa de Seminário de Odontologia em Saúde Pública de Sergipe

Com o objetivo de discutir os desafios e as perspectivas da Saúde Pública no Estado, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realizou, na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a abertura do I Seminário de Odontologia em Saúde Pública de Sergipe, contando com as participações de odontólogos sergipanos e convidados (palestrantes) de outros estados. Na ocasião, a Saúde de Aracaju foi representada pela técnica da Coordenação de Saúde Bucal, Karla Santos Celestino, que participou compondo a mesa de abertura do evento.

Entre os temas escolhidos para o seminário, merecem destaques: o panorama da Saúde Bucal de Sergipe no serviço público, a inovação na Educação em Saúde, as atribuições da equipe de Saúde Bucal dentro da estratégia de Saúde da Família, o pré-natal odontológico no serviço público e a biossegurança voltada para a Odontologia e saúde do trabalhador.

Segundo o presidente do CRO/SE, Anderson Lessa Siqueira, o Seminário promoverá o debate sobre o atendimento odontológico no serviço público, discutindo: oportunidades, integração da categoria e troca de experiências. “Percebemos esta necessidade devido ao grande número de profissionais da Odontologia que trabalham no serviço público. A carência de conhecimento sobre a saúde pública mobilizou a criação deste seminário. Trouxemos professores de outros estados e aproveitamos esta oportunidade para promovermos uma importante troca de experiência profissional”, disse.

De acordo com Karla Santos Celestino, a Saúde de Aracaju se fez presente para prestigiar a iniciativa do CRO/SE e também trazer a experiência da gestão pública para os demais participantes. “A integração entre todos os odontólogos é algo fundamental para o trabalho que realizamos no serviço público. A validade deste seminário é estimável, pois vem acrescentar ao nosso ciclo profissional a base para que todos possam entender o serviço público ofertado em nosso País, e em especial, o ofertado em Sergipe”, ressaltou.

Até esta sexta-feira, 22 (data de encerramento das oficinas), os participantes do Seminário ainda compartilharão suas experiências, seja através da apresentação de práticas exitosas ou de TCCs abordando a temática da Odontologia na Saúde Pública. 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.