Poder e Cotidiano em Sergipe
Saúde de Aracaju adota medidas emergenciais para o abastecimento de água 11 de Maio 16H:29

Saúde de Aracaju adota medidas emergenciais para o abastecimento de água

Após a queda da ponte em Pedra Branca, que rompeu a adutora do Rio São Francisco, o abastecimento de água em Aracaju e na Grande Aracaju ficou comprometido. Para evitar transtornos futuros, a Saúde de Aracaju já está adotando medidas de emergência para abastecer as Unidades de Saúde da Família (USFs) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul), para que não haja interrupção dos serviços ofertados à população.

De acordo com Antônio Almeida, diretor Administrativo Financeiro da Saúde de Aracaju, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) já foi informada sobre a prestação do serviço para o fornecimento de água. “Nas duas UPAs de Aracaju tomamos todas as medidas com a Deso e a equipe responsável já começou a entrega. Nas Unidades de Saúde, nós estamos contratando carros pipa para pegar água nas reservas do Rio Poxim, que serão distribuídas a partir de amanhã”, destacou.

O diretor ainda ressaltou que todo o abastecimento está sendo feito com água limpa e potável e alerta para o racionamento. “Nosso objetivo é fazer o possível para que o atendimento ao usuário não seja suspenso. Até o momento, não foi necessário suspender nenhum serviço e caso venha a ocorrer, será por um curto espaço de tempo e somente alguns serviços, não todos eles. O importante é que todos racionem água e diminuam os gastos, utilizando água apenas para o essencial. Estamos contratando dois caminhões pipa para realizar o abastecimento”, disse.   


Fonte: Aracaju.se.gov.br

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.