Poder e Cotidiano em Sergipe
Samuel : 25 de Abril 5H:40

Samuel : "Sexta-feira teremos um dia sem polícia!"

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) foi ontem à tribuna da Assembleia Legislativa para anunciar que hoje Sergipe poderá viver “um dia sem polícia”. Segundo o parlamentar, a Polícia Civil já anuncia uma greve por 12 horas e apenas a Delegacia Plantonista estará em funcionamento para registrar as ocorrências, o que inviabiliza a atuação da PM. Samuel também não descarta uma paralisação dos agentes prisionais para o mesmo dia.
Ao fazer seu discurso, Samuel lamentou o tratamento dispensado pelo governo do Estado em relação aos agentes prisionais. “No dia 6 de janeiro passado nós protocolamos uma ação questionando o pagamento do reajuste linear dos servidores públicos do Estado que estão sem receber desde 2013. Até hoje o Judiciário não se manifestou a respeito. Agora os agentes prisionais paralisam suas atividades por dois dias e o governo aciona a Justiça que, rapidamente, decreta a ilegalidade da greve”.

Samuel disse que os agentes têm todo o direito de se manifestarem pela falta de condições de trabalho. “Faltam coletes, falta estrutura. Como esses agentes podem acompanhar os presos? O problema é que esse governo não tem o menor interesse em dar a eles a isonomia. E podem parar na sexta-feira, que também será um dia sem polícia. A (polícia) Civil vai parar por um dia e a militar, necessariamente, também porque não encontrará delegacias abertas”.


“Será apenas a plantonista funcionando com todas as viaturas da PM aguardando em fila o registro da ocorrência. Veja o risco para a população! Infelizmente o governo dialoga e promete, mas não cumpre! Os militares pediram o mesmo que a polícia Civil: o reajuste linear e a progressão automática. Eu fico imaginando chegar um projeto aqui com a progressão para uma polícia e para a outra nada! Aí vamos retornar o que aconteceu em 2008. É uma necessidade das duas instituições”, completou Samuel.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.