Poder e Cotidiano em Sergipe
Saiba qual a previsão para conclusão da vacinação em Sergipe 15 de Junho 12H:43
PODER | Por Max Augusto

Saiba qual a previsão para conclusão da vacinação em Sergipe

Pelo menos 14 estados pretendem aplicar a primeira dose de vacina contra a covid-19 em toda a população adulta até o mês de outubro deste ano. A previsão é feita levando em conta a distribuição da vacina que consta no planejamento do Ministério da Saúde, e depende disso para ser concretizada – mas ainda assim, oito estados não possuem um prazo definido.

Em Sergipe a previsão do governo é de que até setembro todas as pessoas com mais de 18 anos tenham recebido a primeira dose de imunizantes contra o coronavírus. O estado possui quase 1,7 milhão de pessoas nesta faixa etária, sendo que 34% delas já receberam a primeira dose – o que deixa o estado entre os oito com maior cobertura vacinal, até o momento.

Em relação à previsão para aplicação da primeira dose na população adulta, Sergipe fica atrás apenas de dois estados: Ceará, que anunciou concluir a vacinação dos 6,9 milhões de pessoas acima de 18 anos em 25 de agosto, e São Paulo, que estima para 15 de setembro a conclusão da imunização de quase 35 milhões moradores nesta faixa etária. 38% da população paulista já recebeu a primeira dose, enquanto o percentual no Ceará é de 30%.

Além de Sergipe, outros quatro estados divulgaram que planejam concluir a aplicação da primeira dose até setembro: Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Goiânia.

Acre, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal não divulgaram estimativas. O levantamento foi realizado pelo site Poder 360.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.