Poder e Cotidiano em Sergipe
“Rogério humilhou Eliane e a proibiu de ser candidata ao Senado em 2014”, reagiu Bertulino 6 de Abril 7H:51

“Rogério humilhou Eliane e a proibiu de ser candidata ao Senado em 2014”, reagiu Bertulino

O líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, assumiu a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, durante sessão legislativa, na manhã de ontem, para reagir às agressões proferidas pelo presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, contra o presidente estadual do PSB/SE, deputado federal Valadares Filho, através de entrevistas concedidas pelo petista à imprensa local.


“Reajo às declarações do presidente do PT, Rogério Carvalho, com muita tristeza porque, como muitos brasileiros,  sempre acreditei no Partido dos Trabalhadores e a vida inteira votei no ex-presidente Lula para a presidência da República”, lamentou o socialista.


Bertulino avaliou as agressões de Carvalho como uma tentativa de denegrir a imagem de Valadares Filho, propagando uma inverdade. “Não há pior coisa no mundo do que um homem tentar denegrir e mudar o curso da história, na tentativa de propagar o que não foi dito”, lamentou.


Humilhação

O vereador não vê legitimidade no discurso de Rogério ao se alvorar defensor da ex-primeira-dama, Eliane Aquino, viúva do ex-governador Marcelo Déda,  nas entrevistas à imprensa.  “Todos aqui se lembram do que Rogério Carvalho fez com a senhora Eliane Aquino em 2014, praticamente a proibindo de ser candidata ao Senado da República, humilhando-a publicamente”, relembrou o líder do PSB,  confessando-se constrangido por ser obrigado a resgatar o assunto. “Sergipe é pequeno e a história é recente”, alertou.    


Contra Déda

O líder do PSB relembrou ainda que Rogério Carvalho assumiu uma postura considerada “estranha” pelos próprios  correligionários ainda antes da morte do ex-governador, à época, maior, mais querida e mais respeitada liderança do PT em Sergipe.

 

“Enquanto o saudoso Marcelo Déda vivia os seus dias de agonia, antes de morrer, a família de Déda, os amigos mais próximos de Déda, sabem perfeitamente qual foi o comportamento de Rogério Carvalho em relação ao governador naquela época”, afirmou, acrescentando que “todos sabem também o comportamento do senhor Rogério Carvalho, quando da morte do governador Déda. Todos conhecem a história recente de Sergipe”.


Difamação

Para contestar de forma enérgica a tentativa de difamação do petista contra Valadares Filho, Menezes exibiu gravação de um trecho da entrevista recentemente concedida pelo socialista, pré-candidato do partido à Prefeitura de Aracaju, à Ilha FM, onde, ao ser questionado pelos radialistas, descarta a possibilidade de uma composição com o PT, apesar de manifestar carinho, laços de amizade e grande admiração por Eliane Aquino.


Dificuldades

“Eu tenho por Eliane um carinho especial. É uma grande amiga da família, minha, do senador Valadares e de todos que fazem a família Valadares. Déda sempre foi uma pessoa extremamente correta com todos nós, que fazemos o PSB. Eu sei que nós temos uma história de lutas e batalhas juntos. Mas concordo com você que, para uma aliança PT-PSB em Aracaju, teríamos dificuldades. Nós somos hoje adversários políticos nacionalmente falando. Nós temos hoje propostas diferenciadas. Teríamos esta dificuldade, mas Eliane é um nome que enriquece qualquer chapa pela história ao lado de Déda, pela mulher ética, sincera, conhece os problemas de Aracaju. Enfim, é um nome que nós temos que respeitar muito, tanto politica como pessoalmente. Nós temos esta dificuldade, mas não em relação à ela. Nós temos uma dificuldade de aliança com o PT”, reafirmou o pré-candidato socialista.


Amigos

Na entrevista, Valadares Filho também reconheceu laços de amizade com outros integrantes do PT de Sergipe. “Respeitamos todos os que fazem o PT em Sergipe; sou amigo pessoal de Marcio Macedo (secretário nacional do PT);  tenho respeito por Rogério Carvalho, votei nele  para o Senado em 2014; Conceição Vieira foi minha companheira de chapa em 2012,  foi uma companheira leal, correta e esteve ao meu lado o tempo todo em nossa candidatura.  Mas nós temos uma dificuldade de aliança com o Partido dos Trabalhadores para esta eleição”, explicou o deputado federal.           


Desafio

Bertulino não deixará agressão sem resposta. “Desafio que se mostre, nesta declaração, onde foi que Valadares Filho agrediu a senhora Eliane, se referiu a ela de forma desrespeitosa. Ele (Valadares Filho) foi claro, a elogiou, elogiou também os seus colegas de partido, reconheceu o trabalho do PT na sua candidatura em 2012”, esclareceu, avisando que não deixará sem resposta nenhuma tentativa de intriga entre o deputado federal e a ex-primeira-dama do Estado.

 

Querer jogar Valadares Filho contra a figura humana, contra a liderança, contra Eliane Aquino, beira o desespero. Nós não iremos permitir. Se quiserem mais explicações e mais esclarecimentos, como líder do partido, terei o maior prazer em trazer para esta tribuna a qualquer momento. O PSB não aceita este tipo de comportamento”, concluiu.    

 

Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.