A convite de entidades de classe, senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe participou de ato contra a fome e descaso da administração estadual
O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), participou, na noite desta sexta-feira, 22, de mais um ato do “Manifesto Sergipano Contra a Pobreza e em Defesa da Democracia", organizado por movimentos sociais e sindicatos. Desta vez, as entidades percorreram as ruas do bairro Coroa do Meio, Zona Sul da capital, em protesto contra a miserabilidade que atinge as famílias sergipanas.
Essa situação, de acordo com o senador Rogério Carvalho, é resultado do desmonte da economia brasileira, por parte da falta de políticas públicas no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), e também pela paralisia do Governo de Sergipe no enfrentamento à problemática. "A maioria das pessoas não está trabalhando e isso mostra que nosso estado está parado, não está criando oportunidades para as pessoas que, por conta disso, vivem na dependência de auxílios do governo. E isso é de cortar o coração", disse.
"As pessoas querem viver com autonomia, fruto de seu trabalho. Temos essa grande responsabilidade, todo o restante é secundário", acrescentou.
Ainda segundo o petista, a pandemia ampliou a percepção de todos sobre a visão do atual presidente em relação à população mais carente, que acabou sendo a mais atingida pelo "desprezo e irresponsabilidade" do Governo Federal. "Agora, ele quer liberar benefícios para o povo. Somente agora. Mas ele faz isso porque está desesperado. Ele sabe que o povo não aguenta mais o seu governo e quer Lula de volta", afirmou.
"Por isso estamos nas ruas, denunciando o golpe que Bolsonaro e seus aliados querem dar em nossa democracia, porque eles querem inviabilizar as eleições deste ano. Mas o povo não vai deixar. Nosso povo voltará a ter uma vida digna", finalizou.
|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Fotos: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!