Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho diz que situação do Huse reflete a falta de investimentos da atual gestão do Governo de Sergipe 11 de Agosto 15H:22
PODER | Por Max Augusto

Rogério Carvalho diz que situação do Huse reflete a falta de investimentos da atual gestão do Governo de Sergipe

Candidato de Lula revelou que maior hospital do Estado sofre com falta de leitos, profissionais e insumos para atendimento da população

 

O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), usou suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 11, para comentar sobre a repercussão de um vídeo, em que um jovem denuncia a precariedade do atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse). Segundo o petista, “a saúde de Sergipe está na UTI” e essa situação, em seu entendimento, reflete a falta de investimentos da atual administração estadual.

“É inacreditável ver pacientes sofrendo desta maneira no Huse. Faltam leitos, faltam profissionais para atender devidamente a população e faltam materiais. Precisamos, urgentemente, dar condições dignas tanto aos funcionários da saúde, quanto aos pacientes. A saúde de Sergipe está na UTI”, afirmou Rogério Carvalho.

O escolhido por Lula também lembrou sobre os investimentos feitos durante sua passagem pelas secretarias de Saúde de Aracaju e do Estado, nas gestões do ex-governador Marcelo Déda. “Me parte o coração ver cenas como esta. Justamente no Huse, o hospital que, junto com Déda, conseguimos triplicar a capacidade de atendimento, fizemos concursos públicos e capacitamos profissionais. Hoje, sobrou apenas o descaso e o abandono”, disparou.

“É um absurdo o que o atual governador fez com a saúde de Sergipe. Junto com Déda, nós revolucionamos a área e, quando for eleito, vou colocar o estado novamente no caminho do desenvolvimento”, acrescentou.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.