Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho diz que PT conseguirá sobreviver 24 de Outubro 5H:45
PODER | Por Max Augusto

Rogério Carvalho diz que PT conseguirá sobreviver

Senador eleito diz que haverá equilíbrio entre esquerda e direita no Congresso

Em conversa com o BLOG DO MAX, o senador eleitor Rogério Carvalho (PT) afirmou que o seu partido conseguirá sobreviver - ao contrário do que alguns adversários vociferam.

Rogério disse que o PT sofre um ataque permanente desde 2013, mas após duas eleições, uma em 2014, outra em 2018, foi, entre os partidos grandes, o que menos perdeu deputados na bancada federal.

"O PMDB foi quem reduziu mais de 50%. O PSDB mais de 40% e o PT perdeu menos de 10% da sua bancada. Então, o PT ainda é a maior bancada na Câmara", destacou.

Ele reconheceu e lamentou a perda de dois senadores da sigla. "Lindberg e a Gleise, que deveriam ser substituídos pela Dilma e o Suplicy. Então, tivemos aí a perda de dois senadores, que é uma perda considerável, vamos ficar com uma bancada menor no Senado, mas ainda somos um partido com a maior bancada na Câmara, suficiente para que a gente consiga sobreviver", falou.

ESQUERDA FORTE

Um outro fato relevante, ainda segundo Carvalho, é que a bancada de esquerda aumentou, com outros partidos.

"A gente tinha em torno de 100 e aumentou para 120. Há um equilíbrio entre as duas pontas ideológicas no Congresso. A esquerda e a extrema direita, elas se equilibram. Acho que não houve perdas do ponto de vista de quantidade, houve ampliação de outros partidos, que creceram no espectro da direita e da esquerda, o que, de alguma forma, pode ser positivo", comentou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.