Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho diz que manutenção da taxa de juros do Banco Central é “capricho do presidente da entidade” 4 de Maio 16H:04
PODER

Rogério Carvalho diz que manutenção da taxa de juros do Banco Central é “capricho do presidente da entidade”

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou, nesta quinta-feira, 04, que a manutenção atual da taxação de juros do Banco Central representa “capricho do presidente” da instituição financeira.

No entendimento de Carvalho, Roberto Campos Neto precisa “pensar no Brasil e não em suas vaidades pessoais”. “Sua postura tem sido uma forma agressiva de se posicionar politicamente contra o governo do presidente Lula. É puro capricho”, disparou.

“Nós estamos diante de uma deflação e, se estamos nessa situação, significa que a atividade econômica reduziu demais. Isso é ruim para a economia, é ruim para a geração de emprego, é ruim para o país”, comentou o 1º Secretário do Senado Federal.

Desde o começo do ano, o parlamentar sergipano vem questionando os juros altos diante de uma meta de inflação considerada pelo Senador como “inalcançável”. Um cenário que, para Carvalho, acentua o problema do desemprego e do endividamento das famílias brasileiras.

A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central da última quarta-feira, dia 03, que decidiu pela manutenção da Selic a 13,75%, foi o terceiro encontro do grupo desde o início do Governo Lula. E, mesmo diante das críticas, o BC optou por manter o mesmo patamar de juros altos praticados desde agosto de 2022.

Diante disso, Rogério Carvalho acredita que é primordial que Campos Neto “pense no país e não na sua vaidade pessoal”. “Porque manter a taxa de juros a 13,75% é um capricho, uma vaidade que tem prejudicado a nossa economia”, concluiu.

|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Foto: Daniel Gomes/Assessoria de Comunicação

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.