Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho diz que avanço econômico em Sergipe se dará com retorno das atividades da Petrobras 26 de Agosto 7H:51
PODER

Rogério Carvalho diz que avanço econômico em Sergipe se dará com retorno das atividades da Petrobras

Durante entrevista à Rádio Jornal, em Aracaju, escolhido por Lula detalhou alguns pontos desse planejamento para “resgatar a dignidade do povo sergipano”

O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho 13, do Partido dos Trabalhadores (PT), concedeu entrevista à Rádio Jornal, em Aracaju, nesta quarta-feira, 25, e explicou parte do seu planejamento para “resgatar a dignidade do povo sergipano”. Entre os pontos destacados, o escolhido por Lula falou sobre a geração de emprego e renda, e ações voltadas ao enfrentamento à violência.

“O nosso Estado está parado, se encontra estagnado, e a nossa população está perdendo oportunidades. Nosso Estado tem perdido oportunidade em petróleo, gás e na agricultura familiar. Milhares de pessoas estão sofrendo na fila de cirurgias. O nosso povo está com fome. Nosso povo está passando por sérias dificuldades e estou à disposição para resolver a situação vivida pelos sergipanos”, afirmou. 

Geração de emprego e renda Rogério Carvalho falou sobre o programa de geração de emprego e renda, tendo, como prioridade máxima, o retorno das atividades da Petrobras em Sergipe. "Para resolver o mercado de trabalho, precisamos trazer de volta a Petrobras, explorar o potássio a partir da carnalita, ter um novo Tecarmo em Japaratuba, e construir duas ou três fábricas como a Fafen", disse.

"Também temos como foco a transformação do Banese como banco de fomento e liberar recursos para o pequeno e médio produtor. E, ainda, construir queijarias e laticínios no sertão sergipano. Neste sentido, vamos investir na piscicultura, carcinicultura com beneficiamento aqui em nosso estado. Além de transformar cidades e bairros inteiros em grandes polos de confecção para que a gente possa aproveitar a nossa gente para gerar emprego e renda. No nosso governo, vamos reduzir pelo menos 80% do desemprego", acrescentou.

Segurança pública
Um outro aspecto bastante defendido por Rogério Carvalho envolve a reestruturação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Neste âmbito, o futuro governador garante: “vamos investir na inteligência da segurança pública”.

“Vamos melhorar os boletins de ocorrência para que tenhamos um maior controle e articular, com as novas tecnologias, formas de facilitar a população nos registros de ocorrências para que tenhamos uma base de dados para programar ações articuladas entre a Polícia Militar e Polícia Civil. Precisamos ter uma Polícia Civil que, realmente, elucide e identifique quem cometeu os crimes”, detalhou.

“Mas, antes de tudo, teremos uma base de dados pronta para que a gente possa intervir nesses crimes e se planejar para evitar crimes. Nossa polícia estará presente, atenta e orientada por dados e por boletins de ocorrência”, complementou Rogério Carvalho.

“O povo conhece minha história”
Todos os pontos apresentados por Rogério Carvalho são, segundo ele, parte de uma história de responsabilidade e serviços prestados. Por essa razão, ele ressaltou que “o povo sergipano sabe da minha dedicação e compromisso”.

“Sou o candidato que tenho relação com o presidente Lula. Votando em nós dois, teremos condições de transformar Sergipe no estado mais rico da região Nordeste. Só é possível tirar Sergipe dessa paralisia se tivermos aliança com o presidente Lula. E nós temos”, concluiu.

|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Fotos: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

 

Comentários

  • Martha Hirsch 28/08/2022 às 23:07

    O PT é brega. O PT é barango. Por isso o Brasil está onde está. Foram 13 anos de vigarice e nivelar por baixo a educação e a cultura. O PT é brega.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.