Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho detalha projetos para transformar a vida dos sergipanos em entrevista ao Balanço Geral Sergipe 8 de Setembro 20H:21
PODER

Rogério Carvalho detalha projetos para transformar a vida dos sergipanos em entrevista ao Balanço Geral Sergipe

Escolhido por Lula foi o convidado da edição do jornalístico desta quinta-feira, 08, e destacou propostas de seu plano de Governo para resgatar o Estado da paralisia que se encontra, com foco no desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda

O candidato ao Governo do Estado, Rogério Carvalho (PT), concedeu, nesta quinta-feira, 08, entrevista ao Balanço Geral Sergipe, exibido pela TV Atalaia. Na oportunidade, o escolhido por Lula detalhou algumas propostas de seu plano de governo, com foco no desenvolvimento econômico e fomento à geração de emprego e renda para os sergipanos.
Entre os pontos prioritários afirmados por Rogério Carvalho, o fim da fila de espera das cirurgias em Sergipe está entre as ações iniciais. "Precisamos acabar com as filas de cirurgias nos primeiros seis meses de governo. Isso é uma questão de honra e, para isso, vamos mobilizar toda a rede hospitalar do estado e acabar com as filas" , destacou.
Além disso, ainda dentro do tópico saúde, o futuro governador pontuou que os hospitais regionais precisam ser reestruturados e novos construídos.
"Precisamos melhorar os nossos hospitais regionais e construir novos, com unidades de terapia intensivas. Vamos mudar o conceito de atendimento especializado e criar os centros de diagnósticos terapêuticos. Com isso, o paciente chega, passa por um especialista e terá atendimento e tratamento adequados", explicou.


Segurança Pública
Ao ser questionado sobre projetos voltados ao enfrentamento da criminalidade, Rogério Carvalho disse que, antes de tudo, é necessário que o Estado invista em tecnologias para que o registro de toda e qualquer ocorrência possa ser feito de maneira célere e com direcionamento específico.
"É preciso que tenham registros no ato, imediato de forma informatizada, para que a gente possa identificar onde ocorre os crimes, e que tipo de crime ocorre em cada localidade, com ação integrada das polícias Civil e Militar, faremos o planejamento para coibir e enfrentar o crime para dar mais segurança", pontuou.
Ele disse, ainda, que a valorização dos profissionais está incluída entre as prioridades de ação, lembrando das ações impetradas por Marcelo Déda. "É importante não esquecer de quem faz a segurança. Nos governos do PT, com Déda, os policiais mudaram de classe social", ressaltou.
Padronização dos métodos de ensino-aprendizagem
Outro destaque apresentado pelo escolhido por Lula, durante entrevista ao Balanço Geral Sergipe, tem relação com o projeto de adequação dos processos pedagógicos no Estado. Segundo reforçado por ele, não "podemos ter escolas com padrão de qualidade diferentes, de acordo com a cidade e localidade".
"Precisamos levar a qualidade do Atheneu Sergipense à todas as escolas. Precisamos definir um método didático-pedagógico, com sistema de ensino integrado, fazendo isso em conjunto com professor e aluno, e reconstruir a carreira dos professores que o Estado deve aos professores", detalhou.
Deste modo, ao longo do tempo, Rogério Carvalho disse que “vamos melhorar a qualidade da infraestrutura e investir na carreira dos professores".
"Lula criou o Minha Casa, Minha Vida e vai retomar o projeto aqui em Sergipe"
Sobre ações voltadas à moradia popular, o futuro governador reiterou que existe um compromisso do presidente Lula de retomar as ações do 'Minha Casa, Minha Vida', programa nacional que já beneficiou milhares de famílias em Sergipe e no Brasil. "Temos áreas, em espaços urbanos, consolidadas com infraestrutura, de propriedade do Estado, que devemos usar para construção de novas moradias", informou.
"Precisamos, portanto, avançar no atendimento dessas demandas e ter crédito para que a população possa melhorar a sua habitação. Mas, para isso, precisamos resolver o problema da titularização desses imóveis. Tudo isso está em nosso plano de governo, para que a gente possa destravar a paralisia e melhorar a vida das pessoas", acrescentou.
Fomento à geração de emprego e renda
Também durante a entrevista, Rogério Carvalho reforçou seu compromisso com ações que foquem no desenvolvimento econômico do Estado e, consequentemente, amplie as possibilidades de emprego e renda para os sergipanos. "Nós temos calcário, potássio, cinco rios que permitem a produção de peixe e camarão, terras férteis do litoral ao sertão. Precisamos trazer de volta a Petrobras, explorar a carnalita, agregar a produção de cada localidade", disse.
"Então, precisamos investir e reativar o centro comercial, ter crédito barato para que novas pessoas possam empreender para que comecem novos negócios, porque sabemos que mais de 90% dos empregos estão nas micro e pequenas empresas. Com sustentabilidade, tecnologia. Nosso governo vai ser focado na geração de emprego do primeiro ao último dia. As pessoas fazem a sua parte, mas precisam ter condições de dar conta de suas responsabilidades", completou.
Todas essas ações e projetos são, de acordo com Rogério Carvalho, possíveis de serem executados, sobretudo por alguém como ele, que se preparou a vida inteira para assumir a missão de cuidar de todos os sergipanos.
"Quero ser governador para que a gente possa colocar o nosso Estado no rumo do desenvolvimento. Passei minha vida inteira me preparando e estou pronto para cuidar e promover o desenvolvimento do nosso estado, com experiência, vivência e apoio do presidente Lula para fazer Sergipe se desenvolver", concluiu.
|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Fotos: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.