Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho destaca importância do Fasc para a cultura de Sergipe 1 de Dezembro 16H:00
PODER

Rogério Carvalho destaca importância do Fasc para a cultura de Sergipe

O senador a Rogério Carvalho (PT) destacou, nesta quinta-feira, dia 1º, a importância do retorno de um dos principais eventos culturais de Sergipe. Após uma pausa necessária, por conta da pandemia de Covid-19, o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) volta a ser realizado e chega à sua 37ª edição este ano. E segundo Rogério, isso é motivo de “celebração de todos os sergipanos e sergipanas”.

Realizado entre os dias 1° e 4 de dezembro, o Fasc, que completa 50 anos em 2022, contará com 134 atrações, incluindo 115 sergipanas, 25 sancristovenses e uma atração internacional. A programação inclui, ainda, a presença de cortejos de grupos afro, folclóricos e percussivo, teatro e dança, oficinas de fotografia, desenho, poesia, bordado, circo, oficinas, cinema e muito mais.

“São Cristóvão é uma das principais cidades do nosso estado e berço de tradições importantes, que engrandecem Sergipe e orgulham o nosso povo. O importante trabalho desenvolvido pelo prefeito Marcos Santana, e por toda sua equipe, é fundamental para manutenção das raízes de nossa gente, e para manter a nossa cultura viva e valorizada”, disse Rogério Carvalho.

Ainda de acordo com o senador dos sergipanos, que já confirmou presença no evento, o Fasc representa o “resgate da valorização da história cultural de Sergipe”. “A grandiosidade do Fasc, bem como toda a sua organização, é um marco na agenda cultural do estado e que se equipara a outros grandes festivais realizados em todo o Brasil. Isso é prova de uma gestão municipal comprometida com sua história e tradição“, concluiu.

|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Fotos: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.