Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho apresenta estratégias para o fortalecimento da democracia a senadores estadunidenses 17 de Novembro 9H:53
PODER

Rogério Carvalho apresenta estratégias para o fortalecimento da democracia a senadores estadunidenses

Encontro ocorreu no Capitólio, sede do legislativo dos Estados Unidos, localizado na capital norte-americana, Washington D.C

O senador sergipano, Rogério Carvalho (PT), participou, nesta quarta-feira, 16, de uma reunião com senadores estadunidenses e apresentou algumas estratégias desenvolvidas pelo Senado Federal com foco no fortalecimento da democracia.

Durante o encontro, realizado no Capitólio, sede do legislativo dos Estados Unidos, localizado em Washington D.C, Rogério Carvalho explicou a importância da relação transparente e efetiva entre os poderes públicos e a sociedade. “Discutimos formas de melhorar a participação da sociedade nas decisões de governos e na formulação de leis”, disse.

Essas medidas, segundo o senador dos sergipanos, buscam ampliar a dinâmica de trabalho de legisladores de todo o mundo. “Nosso foco central é estabelecer diretrizes que possam ampliar o fortalecimento da democracia, através da manutenção do diálogo permanente, transparente e efetivo entre poder público e cidadãos em todo o mundo”, revelou.

Rogério Carvalho está na capital norte-americana desde a última segunda-feira, dia 14, onde participa do Fórum de Legisladores sobre Inovações na Democracia. O evento reúne legisladores de diversas partes do mundo, a exemplo da Alemanha, Austrália, Reino Unido, Argentina e Brasil, e, além do sergipano, também conta com as presenças dos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Nelsinho Trad (PSD-MS), representando o Senado Federal brasileiro.

 

|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.