Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho aciona Ministério da Saúde para garantir vacinação imediata de crianças 20 de Dezembro 16H:50
PODER

Rogério Carvalho aciona Ministério da Saúde para garantir vacinação imediata de crianças

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) anunciou, nesta segunda-feira (20), que irá acionar o Ministério da Saúde para o início imediato da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra Covi-19. A ação do parlamentar sergipano é uma reação à atitude do governo Bolsonaro que tem criado barreiras para começar a vacinação desse público, mesmo após a Anvisa, agência reguladora responsável pelo tema, ter aprovado o procedimento.

 

“Vamos acionar o Ministério da Saúde, através de uma indicação, para começar imediatamente a vacinação das crianças de 5 a 11 anos com base nas orientações da Anvisa. A frase atroz do Queiroga mostra o quanto ele como médico se tornou capacho do Bolsonaro”, publicou o senador Rogério nas redes sociais.

O senador petista se referia a declaração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que “a pressa é inimiga da perfeição”, ao tratar da vacinação de crianças. Depois da autorização da Anvisa, Bolsonaro criticou a decisão técnica do órgão e afirmou que vai divulgar o nome dos técnicos da Agência responsáveis pela aprovação, como forma de pressionar os servidores.

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e outros petistas entraram com uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo abertura de inquérito contra Bolsonaro pela declaração.

“Bolsonaro quer jogar os servidores da Anvisa que respeitam a ciência, aos inquisidores do negacionismo antivacina. As instituições têm obrigação de proteger quem cuida da saúde e quer garantir vacina para as nossas crianças”, disse Padilha à Folha de São Paulo.

A bancada do Partido dos Trabalhares na Câmara e no Senado tem atuado para assegurar a vacinação em massa e segura dos brasileiros e brasileiras no menor tempo possível.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.