Poder e Cotidiano em Sergipe
Roberto Requião vem a Aracaju participar da Conferência dos Bancários 6 de Julho 17H:44

Roberto Requião vem a Aracaju participar da Conferência dos Bancários

Aracaju vai sediar a 19ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, nos próximos dias 15 e 16.

 

O senador e jornalista Roberto Requião (PMDB) fará a palestra de abertura do evento, com o tema ‘A defesa de um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil’.

 

A solenidade, aberta ao público, será no dia 15, às 9h, no Mercure – Delmar Hotel, localizado na Avenida Santos Dumont 1500, na Orla da Atalaia.

Segundo a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) Ivânia Pereira a Interconferência reunirá cerca de 300 bancários e bancárias dos dois estados vizinhos (bancos públicos e privados).

 

 

Além de Sergipe e da Bahia, estarão presentes delegados dos sindicatos baianos das cidades de Camaçari, Extremo Sul da Bahia, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequiê, Juazeiro e Vitória da Conquista.



Mídia e 4º revolução industrial

Ainda da programação, no dia 15, a partir das 14h, estão confirmadas participações de palestrantes de outros estados brasileiros: jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé/São Paulo e a técnica do Dieese do Rio de Janeiro, Vivian Machado.

 

Enquanto Altamiro Borges versará sobre ‘‘O papelão da mídia e a imprensa dos trabalhadores’, a técnica do Dieese vai abordar sobre ’A 4ª Revolução Industrial e os reflexos no mundo do trabalho’.


Advogados sergipanos

Uma mesa redonda com advogados sergipanos promete esquentar o debate entre os bancários sobre as reformas, que tramitam no Congresso Nacional: ‘Reforma trabalhista: modernização ou retorno a Idade Medieval’, com o ex-presidente da OAB, César Brito e o ‘Impacto da reforma da previdenciária na vida dos trabalhadores(as), com o mestre em Direito Público, Antônio Soares Silva Junior.


Plenária deliberativa

No dia 16.07 (domingo), às 8h, será realizada a Plenária Final da 19º Conferência para deliberar sobre os seguintes temas: organização da luta da FEEBASE e dos sindicatos filiados; a Minuta da FEEB para a estratégia da Campanha Nacional dos Bancários e a eleição de delegados(as) para a Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada no período de 28 a 30.07.

 


Ascom SEEB/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.