Poder e Cotidiano em Sergipe
Reunião no TCE buscará soluções para ampliar vacinação contra a poliomielite 19 de Setembro 16H:52
PODER

Reunião no TCE buscará soluções para ampliar vacinação contra a poliomielite

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) vai se somar às instituições e entidades de todo o país que têm desenvolvido iniciativas para ampliar a cobertura vacinal contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

Após propositura da conselheira Susana Azevedo, a Corte de Contas receberá na próxima quarta-feira, 21, às 10:30, representantes das secretarias de Saúde do Estado e de Aracaju, e também da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames).

"Queremos induzir os jurisdicionados a fazerem um trabalho ainda mais dinâmico e acelerado, para que não tenhamos o risco de reintrodução do vírus da poliomielite no Brasil”, destaca a conselheira, lembrando que o país recebeu o certificado de eliminação da doença em 1994.

No Pleno da última quinta-feira, 15, Susana Azevedo, que é a relatora dos processos da área da Saúde estadual, observou que a baixa adesão da população levou o Ministério da Saúde a prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação até o dia 30 de setembro - inicialmente iria até o dia 9.

Há poucos dias do fim do prazo inicial, apenas 34% do público-alvo de 1 a 4 anos havia tomado a vacina, enquanto a meta do Ministério é vacinar 95% das 14,3 milhões de crianças que se encontram nesse grupo.

"Precisamos ter esse acompanhamento também nos municípios sergipanos, ver quais ações estão sendo adotadas para que possamos atingir o percentual ideal até o final do mês”, concluiu a conselheira.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.