Poder e Cotidiano em Sergipe
Reunião entre Setur e ProjetarSE debate reurbanização paisagística da entrada de Canindé 11 de Janeiro 7H:21
COTIDIANO

Reunião entre Setur e ProjetarSE debate reurbanização paisagística da entrada de Canindé

Na manhã desta segunda-feira ,10, o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, se reuniu na Casa da Gente com a coordenadora-geral do ProjetarSE, Shirley Dantas e sua equipe, para tratar da reurbanização paisagística da entrada do município de Canindé de São Francisco, localizado no Alto Sertão sergipano. 

“Canindé do São Francisco é o segundo município que mais recebe turistas em nosso estado. Para se ter uma ideia, os Cânions do São Francisco recebem 600 mil turistas por ano, e de todos os lados, de Sergipe, de Alagoas, da Bahia, de Pernambuco, mas a entrada de Canindé recebe uma parte significativa desse turismo, então gostaríamos da viabilidade desse trabalho, afinal, Canindé merece uma entrada à sua altura, assim como nas grandes cidades turísticas como Gramado e Campos do Jordão”, destacou o secretário, ressaltando que este projeto não deve contemplar simplesmente a construção de um pórtico.

Inicialmente, a arquiteta e urbanista, Shirley Dantas fez um breve diagnóstico de projetos anteriores realizados no município e, na sequência, falou sobre o ProjetarSE, explicando que o projeto de urbanização será em consonância com os elementos pensados de acordo com as características e cultura locais, tendo em vista o desenvolvimento do município. 

O próximo passo será marcar uma visita in loco para realizar um estudo de viabilidade, para, em seguida, ser apresentado ao prefeito e assim seguir o seu desenvolvimento. O prefeito Weldo Mariano informou que, com os projetos prontos, irá em busca dos recursos necessários para construção da obra.
 

Presenças

Estiveram presentes o prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano; o vereador, Adriano de Bomfim; o empresário local, Moacir Mota; a secretária de Planejamento do município, Cristiana Fernandes; e a assessora de comunicação do ProjetarSE, Indira Amaral.

Sobre o ProjetarSE

O ProjetarSE consiste em mais uma ação do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe, conjunto de medidas que vem promovendo a recuperação econômica do estado, e que tem como uma de suas vertentes o fomento de investimentos públicos por meio de assessoria técnica gratuita para obras públicas municipais.

*Com informações da ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.