Poder e Cotidiano em Sergipe
Retomada do Projeto Verão Aracaju é importante fomento ao turismo em 2023 12 de Janeiro 23H:04
COTIDIANO

Retomada do Projeto Verão Aracaju é importante fomento ao turismo em 2023

Evento que será realizado em fevereiro é uma parceria do Governo de Sergipe com a Prefeitura de Aracaju

O turismo de Sergipe ganha muito com a retomada do Projeto Verão Aracaju 2023. Essa é a análise do secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, diante da perspectiva do evento que vai reunir grande diversidade cultural, musical e esportiva entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na Orla da Atalaia, e que busca atrair muitos turistas. A programação foi apresentada pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o governador Fábio Mitidieri, durante entrevista coletiva no Centro Administrativo da prefeitura, na quarta-feira, 11, que contou com a participação de secretários, representantes do trade turístico, artistas, entre outros convidados.

Realizado em parceria pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, o projeto acontecerá após um hiato de dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19. Diante disso, Marcos Franco ressalta que, com o Projeto Verão, os respectivos governos dão início ao calendário festivo de Sergipe, demonstrando que o ano de 2023 será muito positivo.

Aliás, segundo ele, essa parceria é muito importante, porque fortalece ainda mais o desenvolvimento do turismo sergipano. “Além de fomentar a cultura, o esporte e o turismo, o projeto também gera renda e emprego imediatos. A Setur sempre estará à disposição da prefeitura, o que fará com que essa parceria seja duradoura. Isso é bom para Aracaju e para todo o conglomerado e o trade turístico”, assinalou o secretário.

Todas as tribos

Sobre a relevância da festa para a projeção do turismo de Sergipe, o prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou que ganha ainda mais força exatamente por ser fruto da união de esforços entre Estado e Município. Assim, ao apresentar a programação do evento, ele enalteceu a mistura de ritmos musicais com a participação de artistas locais e nacionais, além de atividades culturais e esportivas, contemplando um público diverso. “Serão três dias de pluralidade, com uma festa de todos e para todos", disse.

O secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, também já vislumbra a chegada de muitos turistas para Aracaju com a realização do Projeto Verão 2023. De acordo com o gestor, o evento tornará a capital mais alegre neste momento pós-pandemia. E já assegura que há planos de mais ações, a fim de fomentar o turismo. “Já estou em parceria com o secretário de Turismo do Estado, Marcos Franco, para elaborar o calendário fixo em Aracaju. Queremos contemplar dois grandes eventos por mês. Isso é bom para o turismo, para a rede hoteleira, para os bares e restaurantes, para o todo o trade turístico”, pontuou.

Que o diga o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho. Na opinião dele, o calendário de eventos de turismo, lazer, esporte e cultura do estado é muito importante. “Hoje, o turismo está aquecido em Sergipe, graças a Deus. E, diante de uma iniciativa como essa [Projeto Verão], só temos a agradecer. Agora é divulgar para captar o maior número possível de turistas, aquecendo os hotéis, o comércio em geral e gerando emprego e renda”, declarou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.