Poder e Cotidiano em Sergipe
Restaurante Padre Pedro oferta cardápio especial no período da Quaresma 16 de Fevereiro 13H:55

Restaurante Padre Pedro oferta cardápio especial no período da Quaresma

Pensando na tradição católica da Quaresma, iniciada na última quarta-feira [popularmente conhecida como Quarta-feira de Cinzas], o Restaurante Padre Pedro começou a ofertar um cardápio especial à clientela que diariamente almoça no local.


As refeições diferenciadas serão servidas durante todo o período que antecede a Páscoa, ou seja, até o Domingo de Ramos.


Como é tradição católica que durante a Quaresma não se coma carne vermelha nas quartas e sextas-feiras, nós resolvemos respeitar essa tradição. Assim, durante o período serviremos apenas carne branca nesses dias específicos. Nas quartas, a refeição ofertada será frango, e nas sextas o público vai ter peixe em seu cardápio”, conta Lucileide Rodrigues, engenheira de alimentos e coordenadora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh).

A mudança, colocada em prática na sexta-feira, 12, foi aprovada pela comerciante do Mercado Central, Acácia Siqueira, que habituou-se a almoçar no local. “Almoço aqui faz anos. Pra mim essa comida é maravilhosa. Se for peixe então, melhor ainda. A refeição é sempre uma delícia”, contou.


Já para Antônio Ferreira, a ideia da alteração foi uma escolha acertada.  “A comida é de alta qualidade e a quantidade me deixou satisfeito. Também achei uma excelente ideia esse cardápio especial, porque é uma boa alternativa para quem tem um orçamento reduzido e quer seguir a tradição. O restaurante realmente está de parabéns”.


Apesar da alteração no cardápio, as cerca de 1.300 pessoas que são servidas diariamente durante o almoço, ainda contarão com uma refeição que manterá todos os acompanhamentos encontrados anteriormente nos pratos, que possuem 500g de comida e são ofertados pelo preço módico de R$ 1.


Os elementos nutricionais para que uma boa alimentação possa ser realizada também continuam presentes no cardápio, como explica a nutricionista Rafaella Cabral, que diariamente avalia o valor energético e nutricional das refeições servidas no almoço.


“A porção da proteína foi formulada pela Nutrição
e, por mais que haja alterações, o que mais varia são sempre os minerais. A quantidade de proteína não foi alterada, mas o cardápio ficou mais rico em nutrientes, já que está existindo uma variedade de preparações”, explicou.


Fonte: ASN
Foto: Jadilson Simões


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.