Poder e Cotidiano em Sergipe
Restaurante Padre Pedro oferece refeição especial de Réveillon 30 de Dezembro 7H:00

Restaurante Padre Pedro oferece refeição especial de Réveillon

Uma data especial merece um cardápio diferenciado. Pensando nisso, o Restaurante Popular Padre Pedro, conhecido por ofertar refeições pelo valor de R$ 1, serviu um almoço especial de Natal no dia 23 e repetirá a dose nesta quarta-feira, 30 de dezembro.


Cerca de 40 mil refeições são servidas mensalmente no restaurante, localizado na Avenida Carlos Firpo, no centro da capital. Por lá, a população mais carente pode saborear almoço e jantar a preço simbólico. Por trás das delícias, existe uma equipe orientada por uma nutricionista, uma técnica em nutrição e uma engenheira de alimentos.


No almoço, aproximadamente 1.350 pessoas passam pelo local, por dia. E para o jantar, mais 650. Entre eles, a aposentada Jovelina dos Anjos, que sempre frequenta o local, aproveitou a o almoço especial de Natal para levar os netos. Para ela, o restaurante tem um grande valor.


“A comida daqui é ótima
. Eu só tenho que agradecer por ela e pelo atendimento das pessoas que trabalham aqui. Hoje, ela a comida está ainda mais saborosa e em clima de Natal. Aí eu aproveitei para trazer meus netos que estão de férias. É uma forma de fazer um programa bom e barato com eles”, contou.


Sempre acompanhada pelo seu filho, a dona de casa Maria Helena dos Santos também revela que está todos os dias no Padre Pedro e aprovou o almoço especial de Natal, que será repetido nesta quarta-feira. “Hoje o sabor da comida está diferente. Mais deliciosa ainda. Gostei do almoço e o meu filho também. Faço questão de almoçar aqui todos os dias por isso”, disse Maria Helena.


A cada refeição, 500g de comida são servidas por pessoa.
Para os almoços de Natal e Réveillon e para os outros almoços temáticos que aconteceram durante o ano, como na Páscoa e no São João, todo um cálculo nutricional foi feito. De acordo com a nutricionista Rafaela Cabral, tudo precisa ser pensado para o público do lugar.


“Pensamos em pratos típicos mesmo, como o arroz com passas, ervilha e milho, além de uma farofa diferenciada. O cardápio foi totalmente balanceado para a população que nós atendemos, que trabalha muito e necessita de uma dose extra de energia”, explicou. De acordo com ela, o público ainda tem direito a sobremesa.


Luzivânia Costa Almeida, gerente o restaurante popular Padre Pedro, ressaltou que os usuários fazem ainda pedidos e dão sugestões especiais sempre. “Todos os dias o restaurante é lotado e a movimentação é grande. O pessoal que frequenta normalmente é o mesmo. Todos eles fazem pedidos que motivam mudanças no cardápio também. Assim vamos atendendo como podemos”, comentou.


Para Lucileide Rodrigues, engenheira de alimentos e diretora do departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), afirma que todo esse trabalho é gratificante.


“Pensamos com carinho na qualidade das refeições, como essas de Natal e Ano Novo, nas quais optamos pelos pratos mais saudáveis, trocando o salpicão pela farofa. É um trabalho visto com bons olhos e frequentado pelas mesmas pessoas todos os dias. Com isso, posso dizer que o ano de 2015 foi de saldo positivo para o Padre Pedro e 2016 deve ser ainda melhor”, declarou.


O almoço é servido todos os dias a partir das 11h até às 13h. O jantar começa às 17h e segue até 19h.


Fonte: ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.