Poder e Cotidiano em Sergipe
Restaurante escola do Senac/SE e hotel boutique do Sesc serão instalados em Laranjeiras 7 de Fevereiro 19H:31
COTIDIANO

Restaurante escola do Senac/SE e hotel boutique do Sesc serão instalados em Laranjeiras

O turismo de Laranjeiras será impulsionado com a construção de um restaurante escola do Senac e de um hotel escola do Sesc. Na sexta-feira, 3, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, o diretor regional do Senac, Marcos Sales e a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, foram recebidos na cidade pelo prefeito, Juca de Bala e pelo vice, Jânio Dias, para tratar sobre o assunto.

O administrador da cidade disse estar bastante animado com a perspectiva de fomentar o turismo local, por meio da parceria entre o município e o Sistema Fecomércio.

“O nosso município tem um potencial turístico muito grande e o que nos falta é justamente o que está sendo proposto através do 'Vai Turismo'. Essa parceria vai render bons frutos, com a instalação de um restaurante escola do Senac e um hotel boutique do Sesc na nossa cidade. Por meio deles, os nossos munícipes serão treinados para receber bem quem nos visita. Teremos qualificação e geração de emprego e renda”, declarou o prefeito.

O presidente da Fecomércio destacou que a parceria será importante para fortalecer o roteiro do turismo religioso em Sergipe.
“A receptividade que tivemos do prefeito, que já disponibilizou um prédio para a instalação do restaurante escola do Senac, e o antigo Museu de Arte Sacra para ser um hotel do Sesc, mostra que estamos caminhando com o programa, que tem a proposta de alavancar o turismo no Estado. Teremos um hotel boutique do Sesc, vizinho a igreja, e um restaurante do Senac, fortalecendo Laranjeiras como um dos destinos do turismo religioso em Sergipe”, disse Marcos Andrade, ressaltando que o programa visa regionalizar o turismo. “Não adianta vender o turismo internacional se o sergipano não conhece as potencialidades do Estado”.

O diretor Regional do Senac ressaltou que a qualificação profissional dá oportunidade para que cada cidadão tenha uma melhor qualidade de vida.
“Com a instalação de um restaurante escola em Laranjeiras, o Senac poderá montar até quatro salas de aula e instalar uma cozinha industrial com o padrão da instituição, para treinar e capacitar os moradores da cidade e região circunvizinhas, para atuarem nos setores de gastronomia e hotelaria. O aprendizado dá dignidade que transforma a vida do cidadão, criando oportunidade de ter emprego e uma renda melhor”, ressaltou Marcos Sales.

Após a reunião, a comitiva visitou prédios da cidade, conhecida por seus casarões e igrejas antigas em um centro histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Senac SE

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.