Poder e Cotidiano em Sergipe
Relator muda texto da reforma da Previdência para conseguir votos de policiais 7 de Fevereiro 8H:34
PODER

Relator muda texto da reforma da Previdência para conseguir votos de policiais

O relator da reforma da Previdência em análise na Câmara dos Deputados (PEC 287/16), deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), anunciou mudança no texto para favorecer policiais e conseguir mais votos à proposta.

A nova alteração beneficia viúvo ou viúva de policial morto em ação, que passa a receber pensão integral e não mais um percentual do salário, como na versão anterior.

 

A mudança busca conseguir mais votos de deputados da bancada da segurança pública e valeria para cônjuges de policiais rodoviários federais, policiais federais e policiais civis. Policiais militares estão fora da reforma da Previdência.

“Eu não sei se caso essa PEC não seja aprovada, se o próximo presidente da República será tão condescendente como nós. Penso que os policiais devem refletir bastante", disse Oliveira Maia, ao lembrar que a bancada da segurança pública afirma ter cerca de 21 deputados.

A estimativa do governo é que haja 275 votos a favor da reforma. Com a nova mudança, o total chegaria a 296, 12 a menos que os 308 para aprovação em primeiro turno.

Oliveira Maia dever apresentar a nova versão do texto, com as mudanças sobre os policiais hoje. Ele já havia dito que não adianta fazer mudanças na PEC sem a contrapartida de mais votos favoráveis nas bancadas. “Temos de aprovar uma reforma que caiba dentro da condição política que o Congresso vive neste momento”, afirmou.

*Com informações da Agência Câmara

Foto: Luís Macedo/Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.