Poder e Cotidiano em Sergipe
Regulação e aplicação da Inteligência Artificial é tema de missão oficial 20 de Março 8H:41
PODER

Regulação e aplicação da Inteligência Artificial é tema de missão oficial

O senador Laércio Oliveira está em Washington, em missão oficial pelo Senado Federal, com uma comitiva de deputados, senadores e profissionais do Brasil, para debater Inteligência Artificial e suas aplicações.

A missão é organizada pela Frente Parlamentar do Brasil competitivo e entre as agendas está uma visita ao Capitólio para ouvir parlamentares sobre os debates para a regulação da IA nos Estados Unidos. E também à empresa Microsoft ouvir sobre o que a empresa pensa da regulação, que tecnologias estão em desenvolvimento e quais mecanismos garantem o uso seguro para a população.

“Essa é uma área que está em constante evolução e que vai impactar no desenvolvimento socioeconômico do Brasil. A soma de todas as reuniões nos ajudará na regulamentação da IA no Brasil”, afirmou o senador, que é Titular no Senado da Comissão temporária interna sobre Inteligência Artificial no Brasil.

Os parlamentares participarão também do Bicentenário das Relações Diplomáticas entre os e Estados Unidos, que será realizado até a próxima sexta-feira. A missão, composta por cinco senadores e oito deputados federais.

Esse encontro do parlamento brasileiro com o governo e parlamentares norte-americanos, institutos de pesquisas e do setor privado, tem o objetivo de contribuir para ampliar a compreensão e alinhamento internacional sobre o tema.

Os parlamentares também discutirão a aplicação da Inteligência Artificial na legislação eleitoral e como ela pode ser regulada. “Um intercâmbio é fundamental pois os países estão aprendendo a nova tecnologia no exato momento em que ela é criada. O evento também contará com a presença de representantes das mais importantes empresas de tecnologia do mundo, como Microsoft, Google e a Starlink, maior empresa de satélite e subsidiária da SpaceX”, afirmou o secretário geral da Frente Parlamentar Mista pelo Brasil Competitivo (FBPC), deputado Júlio Lopes (PP).

A agenda começou na segunda 18, com visitas ao Brazil Institute, ao Technology Associaton e a Embaixada do Brasil e também haverá uma aula sobre inteligência artificial. Na terça-feira, os membros da missão visitarão a Universidade Georgetown, a American Telemedicine Association, onde aprenderão um pouco sobre o uso da Inteligência Artifical para auxiliar a área de saúde. Na quarta-feira, haverá uma visita à Casa Branca e a Amazon. Na quinta a pauta será no Senado, ITI e Google. O encerramento ocorrerá na sexta com visita a CIPL e a Federal Elections Commission.

Frente Parlamentar Mista Pelo Brasil Competitivo é um ambiente para que agentes políticos, governos, iniciativa privada e sociedade civil possam discutir e avançar em soluções para a melhoria da competitividade brasileira. Um dos maiores entraves do país é o chamado Custo Brasil, de R$ 1,7 trilhão ao ano, o que representa 19% do PIB nacional a mais, comparado aos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Diante deste desafio, a Frente, formada por mais de 200 parlamentares tem entre suas prioridades as reformas Tributária e Administrativa, além da promoção de um ambiente jurídico-regulatório mais adequado, propondo a desburocratização e simplificação da legislação de incentivo à competitividade brasileira, contribuindo no processo legislativo, nas duas Casas do Congresso Nacional.

Foto : ASSESSORIA

Fonte: ASSESSORIA

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.