Poder e Cotidiano em Sergipe
“Reformar a Casa de Cultura Sílvio Romero é preservar nossa história”, diz Sérgio Reis 1 de Junho 18H:54
COTIDIANO

“Reformar a Casa de Cultura Sílvio Romero é preservar nossa história”, diz Sérgio Reis

A Casa de Cultura Sílvio Romero será reformada e passará a sediar a Academia de Letras de Lagarto. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira, 01. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural, o espaço já funcionou como grupo escolar. Ao lado do governador Fábio Mitidieri, o secretário de Representação do Estado de Sergipe, Sérgio Reis, destacou a importância histórica e cultural do prédio.

“São quase cem anos do prédio da Casa Sílvio Romero, que se confunde com a história de Lagarto. Essa ordem de serviço representa a preservação de nosso patrimônio. Agradeço ao deputado federal Fábio Reis, pela emenda, e ao Governo de Sergipe pela parceria. Reformar a Casa de Cultura Sílvio Romero é preservar nossa história”, disse.

Localizado na Praça do Rosário, o prédio passará por reforma orçada em R$ 3,3 milhões. Parte do valor foi assegurado por emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis e a gestão estadual, por meio da Secretaria de Turismo, irá complementar.

“O lagartense Sílvio Romero terá uma estrutura de acordo com sua contribuição cultural para Lagarto e para Sergipe”, reforçou Sérgio.

Sílvio Romero

Nascido em Lagarto, Sílvio Romero foi jornalista, folclorista, professor e historiador da literatura brasileira. Foi membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, sócio-correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e de diversas outras associações literárias, foi deputado provincial e depois federal pelo Estado de Sergipe durante o governo de Campos Sales.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.