Poder e Cotidiano em Sergipe
Reforma da previdência volta a ser discutida hoje na Câmara Federal 5 de Fevereiro 6H:15
PODER

Reforma da previdência volta a ser discutida hoje na Câmara Federal

Na tarde de ontem, domingo, presidente Michel Temer se reuniu com o relator da reforma e com o ministro Moreira Franco

O presidente Michel Temer (PMDB) ainda busca reunir os 308 votos necessários para a aprovação da reforma da previdência, que deverá ser retomada no dia de hoje, com o retorno dos trabalhos na Câmara Federal.

Na tarde de ontem, domingo, o presidente se reuniu com o relator da reforma da previdência na Câmara, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e com o ministro Moreira Franco, visando discutir estratégias para a aprovação da proposta.

Na semana passada, o ministro Carlos Marun afirmou que o relator irá apresentar mais uma versão da emenda aglutinativa, a fim de tentar contemplar deputados e garantir mais alguns votos favoráveis à aprovação da matéria.

Apesar dessa nova versão da emenda, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já deixou claro que, caso o Congresso não vote a reforma ainda no mês de fevereiro, ela sairá da pauta deste ano.

Em entrevista ao Jornal Estadão, na semana passada, Michel Temer já admitiu que poderá deixar a reforma de lado caso não consiga os 308 votos necessários.

“Nós vamos insistir muito na reforma da Previdência. Agora, de fato, é preciso ter votos. Nós temos duas, três semanas para fazer a avaliação”, afirmou o presidente.

Foto: Agência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.