Poder e Cotidiano em Sergipe
“Reconstruir o Brasil é a prioridade”, diz André Moura 24 de Maio 17H:07

“Reconstruir o Brasil é a prioridade”, diz André Moura

Depois do turbilhão político com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do impedimento constitucional da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), cujo processo paralisou as atividades legislativas e comprometeu o ritmo de votações na Casa desde a segunda semana do mês de abril, a principal missão do líder do governo Michel Temer (PMDB), André Moura (PSC/SE), tem sido destravar a pauta e levar à votação o maior número possível de propostas do interesse da Nação.

 


Indicado ao cargo pelo presidente interino em 18 de maio, o parlamentar sergipano trabalha a todo vapor para recuperar o tempo perdido, votando medidas que influenciarão diretamente na recuperação da economia e na reestruturação da máquina governamental.

 

Em pouco menos de uma semana na liderança, André Moura teve a habilidade política testada à exaustão, especialmente para encaminhar à discussão matérias engavetadas, em alguns casos, há 18 meses.


Já sob o comando do novo líder, o Plenário discutiu e aprovou três Medidas Provisórias fundamentais que trancavam a pauta, entre as quais a da Zica e a do Setor Elétrico. Nesta segunda-feira (23) também foi aprovada a MP 708/15, que autoriza a União a reincorporar trechos da malha rodoviária federal transferidos aos Estados e ao Distrito Federal.

 

Ainda nesta terça-feira (24), serão votados a MP 715/16 [repassando R$ 316,2 milhões para pagar parcelas do Benefício Garantia-Safra], 24 vetos presidenciais a vários projetos e o Projeto de Lei do Congresso (PLN 1/160, que muda a meta fiscal para um deficit de R$ 170,5 bilhões.



Além dessas pautas, poderá ser votada amanhã (quarta-feira) a proposta de prorrogação da vigência da Desvinculação de Receitas da União (DRU), há dez meses paralisada na Comissão especial que a analisa. De acordo com André Moura, o trabalho de votação de matérias de interesse da Nação deve fluir na Casa de acordo com o que foi estabelecido no Colégio de Líderes. “Atuaremos de maneira célere, a fim de votar toda a pauta paralisada pelo impeachment. Trata-se de um esforço conjunto, num trabalho focado na reconstrução nacional, nossa prioridade número um. Estamos reorganizando a casa e queremos que tudo seja decidido ainda nesta semana”, 

 

Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.