Poder e Cotidiano em Sergipe
Quase 15% dos jovens estão acima do peso em Sergipe 8 de Março 13H:38

Quase 15% dos jovens estão acima do peso em Sergipe

Deu no Jornal da Cidade:


A obesidade infantil é um distúrbio alimentar que tem atingindo cada vez mais crianças e adolescente de forma precoce. Um estudo realizado pela doutora em Nutrição, Danielle Góes da Silva, pretende analisar a linha de cuidado disponível nos serviços públicos de saúde do Estado de Sergipe para crianças e adolescentes com excesso de peso.


Problemas psicossociais, ortopédicos, respiratórios, endócrinos, gastrointestinais e até cardiovasculares
são alguns das principais consequências do excesso de peso na infância.


Segundo a pesquisadora Danielle, esses problemas têm afetado cada vez mais esse público jovem devido aos hábitos alimentares inadequados, desde os primeiros anos de vida, e ao sedentarismo. 

 “As últimas pesquisas de consumo alimentar mostraram que o brasileiro tem aumentado drasticamente o consumo de alimentos ultraprocessados, com alto teor de açúcar, sal e gordura saturada, e baixo teor de fibras e de nutrientes como as vitaminas e minerais, e reduzido o consumo de alimentos regionais como arroz e feijão e produtos naturais como frutas e legumes. Também, o estilo de vida sedentário vem fazendo parte do nosso dia-a-dia. Não se pode perder de vista que as crianças e adolescentes estão expostos da mesma forma a todo este ambiente promotor da obesidade, fato que merece atenção por parte dos serviços públicos de saúde”, alertou a doutora em Nutrição.


Leia matéria completa no JornaldaCidade.Net

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.