Poder e Cotidiano em Sergipe
PT de Sergipe não descarta aliança com PDT de Ciro e Edvaldo 10 de Agosto 9H:13
PODER | Por Max Augusto

PT de Sergipe não descarta aliança com PDT de Ciro e Edvaldo

"Não cabem no nosso grupo partidos e pessoas que defendam Bolsonaro”, afirmou João Daniel

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe não descarta uma aliança local que tenha a presença do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). Presidente do diretório estadual, o deputado federal João Daniel deixa claro que sua sigla não possui restrições ao gestor da capital.

“Nós não temos restrições a ninguém, temos interesse em discutir com todos os partidos que queiram debater esses pontos fundamentais do Brasil de hoje: democracia, soberania e o papel do estado. Queremos que o estado tenha políticas de desenvolvimento econômico e social”, afirmou João Daniel.

Sem Bolsonaro
Segundo o deputado petista, o fato de o PDT provavelmente apresentar candidato à presidência da república não inviabiliza uma aliança em Sergipe. A única ressalva do PT é participar de agrupamentos com partidos que defendam o presidente Jair Bolsonaro.

“A nossa pretensão é não estar com partidos que estejam defendendo Bolsonaro, queremos uma aliança em torno do campo democrático. Não cabem no nosso grupo partidos e pessoas que defendam Bolsonaro”, afirmou.

Já em relação à disputa presidencial, ele explicou: “Não tem nenhum problema dos partidos terem outros candidatos a presidente, desde que não seja Bolsonaro. Respeitamos todos os partidos que queiram ter candidatos a presidente, até porque dificilmente a eleição se encerra no primeiro turno, e no segundo poderemos conversar”.

Edvaldo, Ciro e Lula
Ratificando que não há restrição alguma à presença de Edvaldo Nogueira no grupo que disputará o governo de Sergipe no próximo ano, o presidente estadual do PT avaliou que o PDT é parceiro do PT em Brasília, na bancada de oposição.

“Tem sido um partido correto, coerente na maioria das votações, e portanto é um partido que temos respeito. Lamentamos profundamente as declarações de Ciro contra o presidente Lula, quando sabemos que ele foi ministro, aliado, e que tudo isso é apenas uma questão de interesse, porque ele não foi o apoiado em sua candidatura a presidente”, concluiu Daniel.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.