Poder e Cotidiano em Sergipe
PSD não garante apoio a JB e quer espaço na chapa majoritária 28 de Abril 16H:00

PSD não garante apoio a JB e quer espaço na chapa majoritária

Em entrevista ao BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE, o pré-candidato a deputado federal, Fábio Mitidieri (PSD), afirmou que seu partido ainda não selou uma aliança com o governador Jackson Barreto (PMDB), para as eleições deste ano. Segundo Fábio, o PSD caminha para formalizar uma aliança com o governador, mas aguarda as movimentações políticas, para saber o tipo de valorização e tratamento que serão dados ao partido. Ele também disse que o partido vai pleitear espaço na chama majoritária.
Fábio contou que acha importante para o partido continuar marchando no mesmo agrupamento, mas disse que é necessário esperar o momento certo, para saber como o governo envolverá o partido em seu projeto. “Digo sempre que só quero quem me quer”, falou, deixando claro que ainda não existem definições.

“Para que a gente possa saber de que maneira vamos para a eleição, estamos aguardando esses movimentos. Além disso, o PSD é hoje o maior partido do estado, com doze prefeitos, oito vices e 87 vereadores. Temos a segunda maior bancada da assembleia, com três deputados. Por conta disso entendemos que temos pleno direito de pleitear espaço na majoritária, tudo isso nos dá o direito de pleitear esse espaço na majoritária”, insistiu Fábio Mitidieri.

Ele também deixou claro que um dos objetivos do partido é fazer o maior número possível de deputados estaduais. Hoje, três deputados estão no partido e disputarão a reeleição: Gustinho Ribeiro, Jeferson Andrade e Luís Mitidieri (pai de Fábio). Para federal, os nomes são os de Fábio Reis e o do ex-vice-prefeito de São Cristóvão, Betão.

Ainda destacando a importância do partido para a coligação, o pré-candidato a deputado federal lembrou que o PSD possui um dos maiores tempos de televisão – o que também conta muito, principalmente numa eleição acirrada como a que se aproxima.

Para compor a chapa majoritária, Fábio diz que o partidos dispõe de diversos nomes, como os deputados estaduais Luiz Mitidieri e Jeferson Andrade e o secretário Jorge Araújo. “São pessoas que têm condições de honrar qualquer chapa majoritária, além de serem nomes fortes na política”, disse.

Sobre o processo de alianças para a disputa pelo governo do estado de Sergipe, Fábio deixou claro: O PSD não faz objeção alguma à alianças com o DEM. “De nossa parte não há problema algum, a gente entende que contribui, soma. A gente entende que a vinda de João Alves é benéfica para o projeto de Jackson Barreto”, continuou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.